Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Tristeza' e 'consternação': autoridades se manifestam sobre ataque em SP

Um aluno feriu quatro pessoas e matou uma professora em uma escola estadual na cidade de São Paulo

'Tristeza' e 'consternação': autoridades se manifestam sobre ataque em SP
Notícias ao Minuto Brasil

19:36 - 27/03/23 por Folhapress

Brasil Escola

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Autoridades lamentaram nas redes sociais o ataque de um aluno em uma escola estadual na cidade de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (27). A professora de ciências Elizabeth Tenreiro, 71, morreu. O combate à violência nas escolas deu o tom a alguns comentários.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que o adolescente foi apreendido e que o governo está concentrado em socorrer os feridos e acolher os familiares.

O ministro da Educação, Camilo Santana, manifestou solidariedade e colocou o MEC (Ministério da Educação e Cultura) à disposição do governo de São Paulo.

"Continuaremos oferecendo todo o suporte necessário às vítimas e suas famílias", escreveu o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) disse que é necessário trabalhar com políticas públicas por escolas menos violentas e mais seguras.

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) escreveu que é necessário combater a violência nas escolas.

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL) defendeu a volta do programa de escolas cívico-militares em caráter de urgência.

Campo obrigatório