Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga se PM atirou em homem rendido no MA

Imagens mostraram policiais abordando um homem, que rendido leva tiros de policiais

Polícia investiga se PM atirou em homem rendido no MA
Notícias ao Minuto Brasil

14:48 - 04/01/24 por Folhapress

Justiça Maranhão

BRASÍLIA, DF (UOL/FOLHAPRESS) - Um policial militar do Maranhão atirou em um cidadão que, aparentemente, já estava rendido, mostra um vídeo gravado por populares e divulgado na quarta-feira (3) em redes sociais.

Um vídeo divulgado na quarta-feira mostra dois militares abordando um cidadão de roupa laranja em Lago Verde (MA), perto de Bacabal (MA).

Nas imagens, o homem levanta os braços e coloca-os atrás da cabeça. A seguir, um dos policiais militares atira no rapaz.

Não se sabe o estado de saúde do homem baleado pelo policial, mas a emissora local TV Difusora afirmou que ele está em "estado grave".

O UOL perguntou à Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão porque o policial atirou naquele momento e se, eventualmente, o homem abaixou as mãos para buscar alguma arma. Os esclarecimentos serão publicados se forem recebidos.

Não foi divulgada a identidade do homem tampouco o que ele teria feito para ser abordado ou baleado.

A Polícia Militar afastou ao menos um dos militares, apurou o UOL.

Em nota à TV Difusora, a SSP disse que mandou investigar o caso.

"A Secretaria de Estado da Segurança Pública determinou imediata e rigorosa apuração e não compactua com a conduta ilegal dos agentes de segurança. Sendo provada qualquer irregularidade na ação, os policiais responderão por seus atos, em conformidade com a lei", disse Nota da SSP.
.

Campo obrigatório