Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jovem do meme "Já acabou, Jéssica?" recebe indenização

Em 2019, Lara da Silva Tavares, a jovem que ficou conhecida como "Jéssica", entrou na Justiça contra os criadores do jogo "Já acabou, Jéssica"

Jovem do meme "Já acabou, Jéssica?" recebe indenização
Notícias ao Minuto Brasil

06:55 - 26/03/24 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Já acabou Jéssica?

"Já acabou, Jéssica": Justiça determina indenização para jovem que virou meme

Em 2015, um vídeo que mostrava uma briga entre duas jovens na saída de uma escola em Alto Jequitibá, Minas Gerais, viralizou nas redes sociais. O meme "Já acabou, Jéssica" se tornou um fenômeno cultural, inspirando até mesmo um jogo online.

Processo judicial:

Em 2019, Lara da Silva Tavares, a jovem que ficou conhecida como "Jéssica", entrou na Justiça contra os criadores do jogo "Já acabou, Jéssica". Ela alegou que não autorizou o uso de sua imagem e pediu uma indenização de R$ 45 mil por danos morais.

Os responsáveis pelo jogo argumentaram que o jogo foi excluído em 2018, antes da abertura do processo, e que o valor pedido era "descabido". Afirmaram também que o jogo não utilizava imagens de Lara, mas apenas desenhos e o nome com referência ao meme.

Em 2022, o juiz Braulino Corrêa da Rocha Neto negou a indenização, alegando que não houve "angústia, tristeza e abalo psicológico" da autora com o episódio. O juiz chegou a dizer que Lara teria "se vangloriado" do caso no Instagram. Ele ainda a condenou a pagar R$ 3 mil em custas processuais.

De acordo com a Itatiaia, no início de março de 2024, a 17ª Câmara Cível de Belo Horizonte reverteu a decisão de primeira instância e condenou os responsáveis pelo jogo a pagar indenização a Lara. A quantia ainda será definida.

Leia Também: Enfermeiros adotam menina que cuidaram por 8 meses

Campo obrigatório