Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com presença de Temer, Linha 4 do Metrô do Rio é inaugurada

Evento aconteceu na manhã deste sábado (30), em Ipanema, na Zona Sul da cidade

Com presença de Temer, Linha 4 do Metrô do 
Rio é inaugurada
Notícias ao Minuto Brasil

11:09 - 30/07/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Obra

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro foi inaugurada na manhã deste sábado (30). O presidente interino Michel Temer marcou presença no evento, que aconteceu em Ipanema, na Zona Sul da cidade.

De acordo com o G1, o peemedebista conheceu as instalações da Estação Nossa Senhora da Paz, tendo a companhia de diversos políticos, como o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o governador em exercício do Rio, Francisco Dornelles, oo governador licenciado, Luiz Fernando, e o prefeito Eduardo Paes.

A inauguração contou com uma presença massiva de militares armados. A Linha 4 do metrô carioca tem 16 quilômetros de extensão e liga a Zona Sul à Zona Oeste, tendo a Barra da Tijuca como destino final.

Ainda de acordo com o G1, o projeto inicial era para ficar pronto em 1990, mas só saiu do papel em 2010. A obra faz parte das construções olímpicas da cidade.

No período dos Jogos Olímpicos, apenas seis composições vão circular pela linha e somente as pessoas com ingressos poderão usar o serviço. A Linha 4 só será aberta à população no dia 19 de setembro, quando terminaram as Paralimpíadas.

Campo obrigatório