Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Temer enfrenta protestos pelo Brasil contra PEC do teto de gastos

Cerca de 300 mil usuários de coletivo ficaram sem ônibus em diversas cidades pelo país

Temer enfrenta protestos pelo Brasil 
contra PEC do teto de gastos
Notícias ao Minuto Brasil

12:34 - 11/11/16 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manifestação

Entidades sindicais e movimentos sociais realizaram protestos nesta sexta-feira (11) em diversas cidades e estados do Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que tramita no Senado.

A PEC do Teto, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos, é uma das principais bandeiras do governo Michel Temer. Em diversas cidades, como Fortaleza (foto), Salvador, Natal, Recife, Florianópolis, São Paulo, Sorocaba e Brasília vias foram bloqueadas e os ônibus deixaram de circular.

Os protestos foram organizados pelas organizações Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, além de sindicatos, movimentos sociais e estudantis. Os manifestantes atearam fogo a pneus e entulho e interditaram as pistas. Na grande São Paulo, integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) bloquearam entre as 6h30 até 8h as rodovias Anchieta, Dutra, Régis Bittencourt, Anhanguera, estrada de Itapecerica e avenida João Dias.

O movimento também coordenou uma paralisação de ônibus em Guarulhos, onde diversas empresas não saíram das garagens, e em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde apenas 30% da frota está circulando. Cerca de 300 mil usuários de transporte coletivo ficaram sem ônibus desde a madrugada, em aproximadamente 40 regiões.

Entidades sindicais e movimentos populares também realizaram protestos contra ataques a direitos trabalhistas e sociais. (ANSA)

LEIA TAMBÉM: 870 mil são suspeitos de receber Bolsa Família de forma irregular

Campo obrigatório