Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de dois mil foliões foram multados por urinar nas ruas do Rio

Dados são de balanço da Comlurb, que revelam diminuição na geração de lixo

Mais de dois mil foliões foram multados 
por urinar nas ruas do Rio
Notícias ao Minuto Brasil

05:45 - 06/03/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Balanço

Urinar na rua custou caro para mais de dois mil foliões cariocas. O balanço divulgado neste domingo (5), pelo Programa Lixo Zero, é de que 2.005 terão de pagar R$ 500 por terem usado alguma via pública como banheiro, só no Rio Janeiro. Os números, segundo a Comlurb, são da sexta-feira de carnaval até este domingo (5), quando a folia seguiu forte em diversos bairros da cidade.

Enquanto os multados reclamam da falta de opções, apesar de, conforme dados da prefeitura, o número de banheiros públicos ter aumentado 25% em relação a 2016. Ainda de acordo com o balanço, no ano passado, foram aplicadas 1.871 multas.

O que diminuiu foi a quantidade de lixo produzida no carnaval. A Comlurb informa que recolheu 785 toneladas de resíduos das ruas do Rio, quase 200 toneladas a menos do que em 2016.

O Cordão da Bola Preta foi o bloco que mais deixou um rastro de sujeira após o desfile: 28,7 toneladas, segundo o jornal O Globo. O índice também é menor do que o do ano passado, quando o "campeão" gerou 29,5 toneladas de lixo.

O Sargento Pimenta foi o vice-campeão da geração de resíduos, com 19,4 toneladas. Na Marquês de Sapucaí, foram recolhidas 160 toneladas de lixo este ano, 83 toneladas a menos do que em 2016.

Leia também: Mestre-sala que estava desaparecido volta para casa no RJ

Campo obrigatório