Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Frio e chuva esvaziam atos contra Temer em Curitiba

Eles prometem voltar às ruas no domingo (21)

Frio e chuva esvaziam atos contra Temer em Curitiba
Notícias ao Minuto Brasil

20:24 - 18/05/17 por Folhapress

Brasil Notícias do Brasil

Em Curitiba, dois atos pedindo a saída do presidente Michel Temer (PMDB) foram convocados para esta quinta (18). O frio de 15ºC e a chuva, porém, esvaziaram os protestos.

+ Confira as manifestações por todo o Brasil clicando aqui 

Por volta das 19h, cerca de cem pessoas se reuniam na praça Santos Andrade, no centro da cidade, pedindo "fora, Temer" e "diretas já". A maioria estava sob a cobertura do prédio da UFPR (Universidade Federal do Paraná), se protegendo da chuva.

O grito de ordem era "Com esse Congresso, não dá. É Fora Temer, Diretas Já".

"Os áudios são decisivos; trazem à tona toda a face escondida do golpe", disse o estudante de história Weliton Pereira, 20. "Ele nunca teve legitimidade para governar. Agora, ficou inviável", afirmou Dalila Castro, 27, professora.

Para a presidente da CUT Paraná, Regina Cruz, "não adianta ele [Temer] sair e deixar quem está lá. O [Rodrigo] Maia também está envolvido".

Um dos atos era de movimentos anti-Temer, organizados via internet; outro, da Frente Brasil Popular, que reúne sindicatos e movimentos sociais. Eles prometem voltar às ruas no domingo (21).

O Vem Pra Rua, que participou dos protestos pelo impeachment de Dilma Rousseff, marcou outro ato para o mesmo dia, com o mote "Fora Todos".

"Prendam Aécio, Lula, Temer, todos", diz a convocação do evento. "Pare de defender político, todos são iguais". Com informações da Folhapress. 

Campo obrigatório