Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Pergunta para o prefeito anterior', sugere Doria sobre cracolândia

"Pergunta para o prefeito anterior", disse o prefeito ao ser questionado sobre ações na cracolândia

'Pergunta para o prefeito anterior', 
sugere Doria sobre cracolândia
Notícias ao Minuto Brasil

15:20 - 31/05/17 por Folhapress

Brasil Questionamentos

Em um evento na tarde desta quarta-feira (31), o prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) sugeriu que questionamentos sobre a cracolândia deveriam ser feitos a seu antecessor, o prefeito Fernando Haddad (PT).

Doria estava diante da sede da Prefeitura de São Paulo apresentando novos ônibus que começaram a rodar na cidade, quando o público que estava no viaduto do Chá, atrás de uma grade, começou a gritar "Fora Doria" e "E a cracolândia?".

Em tom de desaprovação, Doria disse para quem estava perto: "Um abraço pro Lula". Perguntado pela reportagem sobre os questionamentos feitos pelo público sobre a cracolândia, o prefeito respondeu: "Pergunta para o prefeito anterior".

No dia 21 de maio, a região da cracolândia, no centro da cidade sofreu uma grande operação policial que recebeu o apoio da prefeitura. Desde então, as ações no local sofreram críticas de especialistas. A própria Prefeitura de São Paulo chegou a admitir o equívoco de ter demolido um prédio numa ação que acabou com três pessoas feridas.

CRACOLÃNDIA DE SP

Após a ação policial na cracolândia, os usuários de drogas se espalharam pelas ruas do centro e cerca de 600 deles se fixaram na praça Princesa Isabel, a três quarteiros da alameda Dino Bueno, ponto anterior de venda e uso de drogas à céu aberto.

NOVOS ÔNIBUS

Doria fez nesta quarta (31) a entrega simbólica de novos ônibus que começaram a rodar em São Paulo na atual gestão. Pelas regras municipais, as empresas de ônibus devem renovar sua frota sempre que os veículos atingem 10 anos.A gestão Doria disse que está renovando 400 ônibus na cidade. Os novos veículos têm ar-condicionado, WiFi e elevadores para embarque de cadeirantes.Nesta quinta-feira (1), a prefeitura realizará uma audiência pública sobre a futura licitação do sistema de ônibus da cidade.

LEIA TAMBÉM: Polícia encontra objetos de jovem desaparecido no Acre na casa de amigo

Campo obrigatório