Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Operário morre ao instalar elevador em prédio de luxo em Salvador

O metalúrgico Ronaldo de Araújo Cerqueira, 31, foi esmagado por uma ferramenta enquanto instalava um dos elevadores do edifício

Operário morre ao instalar elevador em prédio de luxo em Salvador
Notícias ao Minuto Brasil

19:55 - 24/07/17 por Folhapress

Brasil Fatalidade

Um operário morreu nesta segunda-feira (24) na obra do edifício de luxo Mansão Wildberger, em Salvador. O metalúrgico Ronaldo de Araújo Cerqueira, 31, foi esmagado por uma ferramenta enquanto instalava um dos elevadores do edifício, que ainda está em construção. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Cerqueira era funcionário da JJS Elevadores, terceirizada da thyssenkrupp Elevadores, que prestava serviços à construção. O edifício pertence às incorporadoras João Fortes Engenharia e MRM Construtora.

Erguido no início do Corredor da Vitória, com vista para a Baía de Todos-os-Santos, o prédio é um dos empreendimentos imobiliários mais caro da capital baiana. Os apartamentos, com até 993 metros quadrados privativos, chegam a R$ 7 milhões.

+ Triplica nº de presos infectados por doença de pele na Papuda

Entre os futuros moradores estão cantor Bell Marques, o ex-executivo da Odebrecht Hilberto Silva e o publicitário João Santana. O acidente será investigado pelo Ministério Público do Trabalho, que designou um promotor para acompanhar a apuração das causas da morte do operário.

OUTRO LADO

Em nota, a MRM Construtora e a João Fortes Engenharia informaram que "estão solidárias aos familiares da vítima" e que "estão disposição das autoridades para fornecer informações sobre o acidente".

As empresas ainda informaram que todos os funcionários da obra são treinados e usam equipamento de proteção individual, assim como o operário que foi vitimado com o acidente.

A thyssenkrupp informou que lamenta o acidente e aguarda a conclusão do laudo da perícia técnica sobre as causas do mesmo.

Campo obrigatório