Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nardoni vive expectativa de passar ao regime semiaberto em 2019

Pai da menina Isabella tem bom comportamento na prisão e está prestes a cumprir dois quintos da pena de 30 anos

Nardoni vive expectativa de passar ao regime semiaberto em 2019
Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 29/03/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Caso

Condenado a 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, então com cinco anos, em 2008, Alexandre Nardoni vive a expectativa de subir ao regime semiaberto em 2019, quando terá completado dois quintos da pena. Também condenada pelo crime, a 26 anos, a madrasta da criança, Anna Carolina Jatobá, teve acesso ao benefício em agosto do ano passado.

Preso na penitenciária masculina de Tremembé, Nardoni tem trabalhado desde que chegou a prisão, produzindo cadeiras de ferro e madeira posteriormente utilizadas em escolas públicas. Devido ao trabalho e ao bom comportamento, ele deverá solicitar a progressão ao semiaberto em julho do ano que vem.

+ Gilmar Mendes se irrita com pergunta de repórter: 'Enfia isso na bunda'

"Ele precisaria cumprir dois quintos de pena, ou seja, 12 anos. Acontece que nesse período todo que ele está lá dentro, ele trabalhou. E aí tem na lei de execução penal a remissão. A cada três dias trabalhados, você pode remir um de pena. Então, ele deve poder pedir o mesmo benefício que ela [Anna Carolina] pediu no ano que vem", explicou ao Uol o procurador Francisco Cembranelli, responsável pela acusação a Alexandre e Anna Carolina.

No semiaberto, o preso tem direito a trabalhar e estudar durante o dia, tendo de retornar à prisão no período noturno.

Campo obrigatório