Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sensação térmica na Serra Catarinense chega a -18°C

Apesar da alta umidade e da baixa temperatura, a tão esperada neve não caiu

Sensação térmica na Serra Catarinense chega a -18°C
Notícias ao Minuto Brasil

14:50 - 20/05/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Madrugada

A madrugada deste domingo (20) foi gelada em Urupema, na Serra Catarinense. Segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o clima no Estado, a sensação térmica ficou entre -15°C a -18ºC na cidade. A chuva e o vento de até 50 km/h intensificaram o frio.

As fortes rajadas de vento chegaram a danificar a fiação elétrica e comprometer o abastecimento de energia na Serra e em regiões do Vale do Itajaí e do Litoral.

+ Barco com 25 imigrantes e dois brasileiros é resgatado no Maranhão

Contudo, apesar de condições favoráveis à neve ou chuva congelada, isso não aconteceu. Turistas enfrentaram frio de 4°C por volta das 3h no Centro de São Joaquim para aguardar pelo fenômeno.

“Tivemos condições para a formação de neve, mas por muito pouco não ocorreu o registro desse fenômeno. Para amanhã a previsão é temperaturas mais baixas e há chance de geada”, explica a meteorologista da Epagri/Ciram Gilsânia Cruz ao G1.

As temperaturas máximas devem ser de 8ºC na Serra, 15ºC no Oeste, 18ºC no Vale do Itajaí, 19ºC no Sul, 22ºC no Norte e 23ºC na Grande Florianópolis, segundo a Epagri/Ciram.

Campo obrigatório