Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Foto de Marielle é pixada em mostra: 'Lésbica foi um mal exemplo'

Para coordenadora da Universidade Estadual de Maringá, essa foi mais uma demonstração de violência contra a população negra

Foto de Marielle é pixada em mostra: 'Lésbica foi um mal exemplo'
Notícias ao Minuto Brasil

19:27 - 26/07/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil UEM

Uma foto da vereadora Marielle Franco, parte da exposição "As várias formas de genocídio da mulher negra", que acontece na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, foi rabiscada com os dizeres: "Lésbica foi um mal exemplo".

A instituição está analisando imagens das câmeras de segurança para identificar o autor do ato de vandalismo e tomar as providências cabíveis. 

+ Marcha das Mulheres Negras pede garantia de direitos

Para Marivânia Conceição Araújo, coordenadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares Afro Brasileiros (Neiab) da UEM, departamento organizador da mostra, essa foi mais uma demonstração de violência contra a população negra.

“Infelizmente é mais uma forma de violência direcionada. Quando a luta contra o preconceito começa a ter mais visibilidade, a população negra começa ter voz, sempre ocorrem reações contrárias. Isso é desagradável, é uma violência contra a mulher negra e contra a condição pessoal da ex-vereadora”, disse a coordenadora ao G1.

A exposição traz fotos de 21 mulheres negras que foram assassinadas nos últimos anos. A mostra foi montado no dia 23 de julho e segue até o dia 30 deste mês na biblioteca da UEM.

Campo obrigatório