Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vítima de explosão em casamento em MG deve ser transferida de hospital

Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas

Vítima de explosão em casamento em MG deve ser transferida de hospital
Notícias ao Minuto Brasil

20:51 - 14/10/18 por Notícias Ao Minuto

Brasil Ordem

Após determinação da Justiça de Guaranésia (MG), a Prefeitura de Cabo Verde (MG) deve transferir uma das vítimas da explosão de um galão de álcool em uma festa de casamento na Zona Rural de São Pedro da União (MG), na madrugada desse sábado (13), para um hospital especializado. Uma pessoa morreu após o incidente e outras sete ficaram feridas, sendo que ao menos três seguem internadas na Santa Casa de Guaxupé (MG). O secretário de Saúde de Cabo Verde, Marcelo Silvestre Rodrigues, disse que o município está tentando a transferência da paciente, mas foi informado que não há vaga.

Como apurado pelo 'G1', a vítima que deve ser transferida é Lúcia Maria da Silva Cecílio, de 47 anos, de Cabo Verde. Ela teve de 60 a 69% do corpo queimado e está internada na UTI da Santa Casa de Guaxupé.

+ Em uma hora, protesto distribui mil placas com nome de Marielle

Agora, segundo decisão do juiz plantonista Bruno Moya Raimundo, o município deve determinar a transferência de Lúcia para o Hospital João XXIII, especializado em queimados, ou para outra unidade do país que tenha esta especialidade. No caso de não haver vaga, segundo a decisão, o município deve custear a transferência para um hospital particular. O não cumprimento da determinação pode ocasionar multa diária de R$ 1 mil, limitada a R$ 30 mil.

A família da vítima informou que foi obtida uma vaga no hospital especializado de Ribeirão Preto (SP), na noite deste domingo (14). No entanto, um lado médico afirma que ela não está apta para a transferência.

Campo obrigatório