Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jornalista Raymundo Costa morre aos 66 anos em Brasília

Ele trabalhava no Valor Econômico desde 2005

Jornalista Raymundo Costa morre aos 66 anos em Brasília
Notícias ao Minuto Brasil

11:31 - 24/10/18 por Estadao Conteudo

Brasil Despedida

O jornalista Raymundo Costa, do Valor Econômico, morreu na noite desta terça-feira, 23, aos 66 anos, em Brasília. A causa da morte foi uma septicemia (infecção generalizada). Costa estava hospitalizado desde o dia 7 de outubro. Há dois anos, ele havia sido diagnosticado com câncer de pulmão. Deixa três filhos e quatro netas.

Nascido em Belém do Pará, Costa teve passagem pelo O Estado de S.Paulo como correspondente do jornal em São Luis, no Maranhão. Em Brasília, trabalhou na cobertura política nas revistas "Veja" e "IstoÉ" e nos jornais "O Globo" e "Folha de S.Paulo". Ele estava no Valor Econômico desde 2005.

+ Jornal pede que Polícia Federal investigue ameaças a profissionais

Pelo Twitter, o presidente Michel Temer lamentou a morte do jornalista. "Perdemos nesta noite um dos jornalistas mais respeitados do País, Raymundo Costa. Competente, educado e observador atento dos fatos, teve trajetória brilhante em alguns dos melhores veículos de comunicação do País. Minha solidariedade aos amigos e à família", disse o presidente.

O velório e enterro do corpo de Raymundo Costa ocorre na tarde desta quarta-feira, 24, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório