Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Maioria dos paulistanos não quer Minhocão demolido

Pesquisa da Datafolha revela que três em cada quatro paulistanos está contra a demolição do elevado Costa e Silva, mais conhecido por Minhocão, prevista no novo Plano Diretor que contempla desativar a via ou a transformar em um parque.

Maioria dos paulistanos não quer Minhocão demolido
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 23/09/14 por Notícias ao Minuto Brasil

Brasil Datafolha

A apresentação do novo Plano Diretor, que contempla um conjunto de regras para organizar e controlar o crescimento da cidade, está gerando uma larga discussão sobre o destino do elevado Costa e Silva, o Minhocão, localizado em São Paulo. O projeto prevê a desativação e posterior destruição da via ou a sua transformação em um parque.

Os paulistanos, no entanto, não estão a favor do plano. De acordo com pesquisa da Datafolha, 53% dos entrevistados defende a manutenção do elevado e restringir a sua utilização para os carros e outros 23% defendem a sua transformação em um parque. Ao todo, 76% dos inquiridos votos, ou três em cada quatro, votaria pela não demolição do Minhocão.

Enquanto que 17% dos entrevistas disseram não saber responder, os restantes 7% fora determinados ao defender a demolição da via, informa a Folha.

Campo obrigatório