Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Jogador de futebol é tudo vagabundo': frase de PM gera indenização

Governo do Distrito Federal terá que pagar R$ 5 mil de indenização por 'abordagem abusiva'

'Jogador de futebol é tudo vagabundo': frase de PM gera indenização
Notícias ao Minuto Brasil

09:23 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Brasil Estado

O Distrito Federal foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização de R$ 5 mil, para um jogador de futebol, por abordagem abusiva da Polícia Militar. Segundo destaca o G1, o caso aconteceu em 2013, em uma parada de ônibus, próximo ao Estádio Serejão, na região de Taguatinga.

Na época, o jogador Marcelo Wan Baster tinha 19 anos e estava saindo de um treino. Ele foi abordado por dois policiais e "recebeu um tapa na cabeça", contou uma testemunha.

Em seguida, ao dizer que era jogador, o rapaz agredido verbalmente. "Jogador de futebol é tudo vagabundo", disse o PM.

O pai de Marcelo estava no local e afirma que um dos PMs ainda segurou o braço do jovem, enquanto o ofendia.

Irmãs pedem interdição de presidente da Band e Justiça nega

O policial submetido a uma Auditoria Militar e condenado a sete meses de detenção. A Procuradoria-Geral do Distrito Federal informou que aguarda ser informada da decisão "para tomar as medidas cabíveis".

De acordo com a decisão do juiz titular do 3º Juizado Especial da Fazenda Pública, o Estado foi condenado por danos morais à vítima. "O acervo de provas aponta que houve excessos por parte do policial militar", afirmou o juiz.

“Assim, em virtude da conduta do policial militar que extrapola os limites do exercício da atuação do Estado, tais atos são passíveis de responsabilização, ensejando a sua condenação por danos morais”, diz

Campo obrigatório