Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fortes chuvas deixam cinco mortos em Pernambuco

Quatro das cinco mortes foram registradas em Olinda, onde mais de 245 milímetros de chuva caíram na última madrugada

Fortes chuvas deixam cinco mortos em Pernambuco
Notícias ao Minuto Brasil

12:30 - 24/07/19 por Estadao Conteudo

Brasil Tempestades

Fortes chuvas que atingem a região metropolitana do Recife desde a madrugada desta quarta-feira, 24, provocaram transtornos e cinco mortes. Segundo o Corpo de Bombeiros, os óbitos foram confirmados após deslizamentos de barreira em Olinda e na capital pernambucana. Vítimas de outra ocorrência estão sendo resgatadas em Abreu e Lima.

Quatro das cinco mortes foram registradas em Olinda, onde mais de 245 milímetros de chuva caíram nas últimas doze horas, o que provocou ao menos quatro deslizamentos de terra. Entre as vítimas está uma idosa de 78 anos que teve a casa atingida por uma dessas barreiras no bairro de Águas Compridas. Na mesma localidade, outra queda de barreira destruiu uma residência e matou um jovem de 25 anos.

No bairro de Passarinho, muitas árvores de grande porte caíram por em função das chuvas. Uma delas atingiu a residência de um casal, que morreu.

Segundo os bombeiros, outro deslizamento aconteceu em uma casa no bairro de Caixa d'Água, em Olinda. Dois adultos e duas crianças, de 5 e 6 anos, foram retirados dos escombros com vida. No Recife, um homem de 34 anos também morreu por causa da queda de barreira no bairro de Dois Unidos.

Já na cidade de Abreu e Lima, mais quatro pessoas foram atingidas por um deslizamento no Córrego do Abacaxi. Uma delas foi socorrida com vida. Os bombeiros trabalham para resgatar as outras três vítimas.

O balanço consolidado das chuvas, que também deixaram boa parte do Grande Recife alagado, ainda será divulgado pela Defesa Civil das cidades mais atingidas pela precipitação. Segundo a Agência Pernambucana de Climas e Água (Apac), as chuvas devem continuar na região metropolitana e na Zona da Mata de Pernambuco, mas com intensidade moderada.

A Defesa Civil de Olinda alerta que, em caso de emergência, os moradores devem entrar em contato com o órgão pelo número (81) 3429-9838 ou pelo WhatsApp (81) 9-9266-5307. O serviço funciona 24 horas por dia.

Campo obrigatório