Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eva Wilma relembra teste para filme de Hitchcock: 'traumatizante'

Atriz chegou a brigar com o célebre diretor de suspense durante audições para o longa 'Topázio', de 1969

Eva Wilma relembra teste para filme 
de Hitchcock: 'traumatizante'
Notícias ao Minuto Brasil

18:22 - 21/02/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Cinema

A atriz Eva Wilma relembrou um momento marcante de seu início de carreira durante entrevista ao programa 'Roda Viva', exibido da noite de segunda-feira (20).

A veterana dos palcos brigou com o diretor norte-americanoAlfred Hitchcock durante audição para o filme 'Topázio' (1969). Ela classificou a experiência do teste como "quase traumatizante".

Eva foi convidada pelo governo dos Estados Unidos para viajar pelo país durante 45 dias para assistir a peças e filmes. “Eu tinha feito um trabalho muito bom no teatro, era uma peça de suspense e era uma peça norte-americana”, contou.

Ela visitou os estúdios da Universal durante o período. Hitchcock filmava no local e estava procurando atrizes latinas que pudessem interpretar o papel de uma cubana no longa-metragem. Um agente fotografou Eva e ela acabou sendo uma das selecionadas para o teste.

“A preparação do teste foi quase traumatizante, muita coisa postiça”, disse. “Por exemplo: os seios postiços. Eu falei: ‘Precisa? Está tão bom assim’.”

O maquiador retrucou: “Olha, a Audrey Hepburn também reclamou muito, mas só depois de dois anos ela conseguiu trabalhar com os seios dela”, ele disse, de acordo com a artista.

A última parte do teste foi feita frente a frente com o diretor: “a última parte, a mais difícil de todas, ele colocou a cadeira dele bem do lado da câmera, a câmera bem perto, e começou a dialogar comigo e me provocar”, relembra ela.

Hitchcock teria mandado ela falar em português por que a atriz tinha dificuldade para responder às pergunas em inglês. “Aí eu meio que briguei, meio que falei bobagem, sei lá, ele disse: ‘Tá ótimo…’”, disse, rindo.

Campo obrigatório