Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

México tem interesse em expor Relíquias do Barroco Brasileiro

As peças pertencem ao acervo do Museu do Oratório, localizado na cidade mineira de Ouro Preto

México tem interesse em expor Relíquias do Barroco Brasileiro
Notícias ao Minuto Brasil

14:28 - 28/04/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Intercâmbio

A exposição "Oratórios - Relíquias do Barroco Brasileiro", que apresenta objetos e imagens sacras dos séculos XVII ao XX, deve ser apresentada ao público mexicano. As peças são pertencentes ao acervo do Museu do Oratório (foto), localizado em Ouro Preto (MG).

Com o interesse de fortalecer o intercâmbio cultural entre Brasil e México, o ministro da Cultura, Roberto Freire, reuniu-se, nesta quarta-feira (26), com o ministro Encarregado de Negócios da Embaixada do México, Eleazar Velasco, e o Conselheiro para Assuntos Culturais e Educativos, Guilhermo Palacios. 

Para o ministro Freire, é relevante manter a boa relação e integração na relação com o México, "que é um País com uma cultura muito rica".

Frida e Eu

Grandes exposições mexicanas passaram pelo Brasil nos últimos anos. Durante os Jogos Rio 2016, no ano passado, as caritas sonrientes – figuras de cerâmica com seus singulares sorrisos – destacaram-se na programação cultural do Museu Histórico Nacional na exposição "Magia do Sorriso no Golfo do México".

O Museu também recebeu, durante o período do campeonato mundial, a mostra "Frida e Eu", voltada ao público infantil de 5 a 10 anos. A exposição promoveu a compreensão da linguagem da arte moderna por meio da vida e obra da artista mexicana Frida Kahlo. Com informações do Portal Brasil.

LEIA TAMBÉM: Criolo lança novo disco dedicado ao samba

Campo obrigatório