Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Minissérie sobre Gal Costa estreia na TV

"O nome dela é Gal" será exibida por quatro domingos, sempre às 22h

Minissérie sobre Gal Costa estreia na TV
Notícias ao Minuto Brasil

20:29 - 10/06/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura HBO

"O nome dela é Gal" é o título da minissérie documental sobre Gal Costa, que estreia neste domingo (11), no canal pago HBO. A juventude em Salvador, na Bahia, os primeiros shows, como o do coletivo Nós, em 1964, e a aclamação da cantora de 71 anos, que dedicou 53 deles à música, estão no roteiro dos quatros episódios, dirigidos por Dandara Ferreira.

A história da vida e da obra de Gal é contada por meio de imagens arquivo e de depoimentos inéditos, que incluem nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia e Tom Zé. O episódio de estreia é intitulado "De Maria da Graça a Gal".

O capítulo apresentará uma Gal antes da fama, quando era chamada de Gracinha ou Gau. Nesta época, ela conheceu o amigo Caetano. "Dos festivais às Dunas de Gal", segundo episódio, é ambientado em 1967/1968, quando a cantora já era musa Tropicália, e erguia a bandeira do inconformismo e da contracultura enquanto parceiros musicais como Caetano e Gilberto Gil estavam exilados na Europa.

"Da contracultura ao pop" é o capítulo seguinte, com uma Gal mais popular - que toacava nas rádios e vendia muitos discos. Foi nesta fase que a baiana gravou álbuns como "Gal Tropical" (1979) e "Fantasia" (1981). O episódio derradeiro é "Do futuro ao presente" e apresenta os bastidores da turnê "Estratosférica" (2015). "O nome dela é Gal" será sempre exibido às 22h (hora de Brasília).

LEIA TAMBÉM: Artistas prestam homenagens ao 'Batman' Adam West; leia

Campo obrigatório