George R.R. Martin revela discordar de cenas de 'Game of Thrones'

Autor revelou à revista "Time" que não concorda com algumas decisões dos showrunners, mas as respeita

© Reuters
Cultura entrevista 15:40 - 17/07/17 POR Notícias Ao Minuto

Nem tudo que aparece em "Game of Thrones" passou pelo crivo de George R. R. Martin. Em entrevista à revista "Time" desta semana, autor da saga literária "As crônicas de gelo e fogo", na qual a série da HBO é inspirada, contou que houve momentos em que discordou de mudanças na história feitas pelos showrunners, David Benioff e D.B. Weiss.

PUB

"Em alguns momentos, quando David [Benioff] e Dan [Weiss] e eu discutimos sobre o que deveria entrar, eu sempre fui a favor de seguir os livros, enquanto eles preferiam fazer mudanças. Eu acho que uma das maiores [divergências] foi provavelmente quando eles decidiram não trazer de volta Catelyn Stark como a Senhora Coração de Pedra. Essa foi o primeiro grande desvio da série em relação aos livros e, você sabe, eu argumentei contra isso, e David e Dan tomaram a decisão", contou à revista.

+ '3%' terá Fernanda Vasconcellos, Maria Flor e Bruno Fagundes

O autor reforçou que, nos livros, "Catelyn Stark recebe uma espécie de nova vida e se torna uma criatura vingativa que junta um grupo de pessoas em torno dela e está tentando conseguir vingança nas Terras Fluviais. David e Dan tomaram a decisão de não seguir esse caminho na história, aproveitando outras possibilidades. Mas ambas as versões são igualmente válidas, eu acho, pois Catelyn Stark é uma personagem fictícia e ela não existe. Você pode contar qualquer uma das histórias sobre ela".

O sétimo ano de "Game of Thrones" estreou neste domingo (16), nos Estados Unidos e no Brasil.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS

X