Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Britânicos do Tears for Fears fazem show saudosista no Rock in Rio

Banda tocou 'Everybody Wants to Rule the World', entre outros hits

Britânicos do Tears for Fears fazem show saudosista no Rock in Rio
Notícias ao Minuto Brasil

09:39 - 23/09/17 por Folhapress

Cultura Festival

O repertório que a banda britânica Tears for Fears apresentou nesta sexta (22) no Rock in Rio não é muito distante daquele que Curt Smith e Roland Orzabal, remanescentes da formação original dos anos 1980, mostraram em 2012 em São Paulo.

Como na passagem anterior pelo país, os hits estavam todos lá, exceto pelo mais melódico e dramático deles: "Woman in Chains" não deu as caras, em uma apresentação feita para agradar um público amplo, formado principalmente por trintões e quarentões (incluindo aqueles que guardavam lugar para ver o disputadíssimo show de Bon Jovi, programado para logo em seguida).

+ Deslocado, Alter Bridge pesa a mão em noite de rock radiofônico no Rio

A abertura dos britânicos foi com a gravação de uma versão trip hop que a cantora neozelandesa Lorde criou para "Everybody Wants to Rule the World". Só então eles entraram em cena, e a canção foi repetida tal qual em sua versão original, que dá todo protagonismo aos teclados.

Quando faz variações de suas composições, a banda o faz muito pontualmente, tornando a condução de seu repertório bastante reconhecível. Em "Secret World", a segunda música da apresentação, houve uma rápida homenagem a Paul McCartney, com um trecho de "Let 'Em In".

Um dos momentos que mais empolgaram o público foi a já conhecida versão que a Tears For Fears criou para "Creep", hit da banda conterrânea Radiohead.

O público respondeu efusivamente, quase tanto quanto em "Mad World" e "Head Over Heels", ambas da trilha sonora de "Donnie Darko" (2001), filme cult e melancólico sobre um adolescente com dificuldades de sociabilização.

Mas não foram apenas os sucessos dos anos 1980 que apareceram na noite. Também houve a inclusão de composições mais recentes, como "Everybody Loves a Happy Ending", homônima ao disco de o grupo lançou em 2004, depois de um hiato de 15 anos sem novos álbuns. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório