Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Festival Mimo leva artistas do mundo a Paraty neste fim de semana

Itinerante, mostra musical passará ainda por Rio de Janeiro e Olinda

Festival Mimo leva artistas do mundo a Paraty neste fim de semana
Notícias ao Minuto Brasil

10:56 - 06/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

A cantora portuguesa Teresa Salgueiro, a malinesa Oumou Sangaré (foto), além dos brasileiros Iza, As Bahias e a Cozinha Mineira, Liniker e os Caramelows são alguns dos destaques da edição 2017 do Mimo Paraty. O festival, nascido em Pernambuco há 14 anos, chega à quinta edição na cidade fluminense com shows, oficinas e master classes, além de sessões de cinema e poesia, a partir desta sexta-feira (6).

O festival criado por Lu Araújo é itinerante e já passou, em julho passado, pela segunda vez, por Amarante, em Portugal. Depois de Paraty, o Mimo seguirá ainda para o Rio de Janeiro (10 -12/11) e para casa, em Olinda (17 -19/11).

Confira a programação completa do Mimo 2017

A programação geral inclui artistas da França à Sérvia, passando por Mali, Angola e Colômbia, além do Brasil. Em Olinda, os artistas se revezarão entre o palco principal, montado na Praça do Carmo, e igrejas históricas.

Entre as atrações: Ondatrópica, Zé Manoel, Manel Cruz, Emir Kusturica, Otto. Pelo palco da Marina da Glória, no Rio, passarão ainda Criolo, Emicida, além de outros nomes que integram as programações das outras cidades. 

Campo obrigatório