Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

The Who não deve lançar mais discos, diz guitarrista

Pete Townshend anunciou que 'Endless Wire', lançado 11 anos atrás, foi mesmo o seu último álbum ao lado de Roger Daltrey

The Who não deve lançar mais discos, diz guitarrista
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 17/10/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Fim

Após a primeira vinda do The Who ao Brasil, para participar do Rock in Rio e do São Paulo Trip no mês passado, o guitarrista Pete Townshend anunciou uma novidade que pode desapontar os fãs: a dupla não vai gravar mais discos. A informação foi revelada em entrevista concedida pelo músico ao G1, que confimou que 'Endless Wire', lançado 11 anos atrás, foi mesmo o seu último álbum ao lado de Roger Daltrey.

+ Pré-venda de ingressos para Foo Fighters e QotSA começa nesta quarta

"Eu toquei para o Roger umas seis a oito novas músicas e ele não se sentiu confortável com nenhuma delas. Então, as coisas mudaram para nós dois. Costumava ser: eu dava as músicas e falava 'merda, cante essas aí'. Mas agora não somos assim. Nós nos amamos, nos respeitamos. Toco as músicas para ele, e ele diz 'oh, hmmm, você pode mudar?'. Eu digo que não posso. Então, acho que não. Mas talvez eu toque guitarra em algumas das canções do disco solo dele que sai no ano que vem".

Na entrevista a Braulio Lorentz e Carlos Brito, Pete Townshend confessou a sua paixão pela música brasileira, que chegou a estudar quando era mais novo. Ele também declarou uma admiração especial pela obra de Gilberto Gil.

"Uma vez minha esposa, Rachel Fuller, lançou um disco e recebeu uma carta do Gilberto Gil, que na época estava no governo, era ministro da música, eu acho. Achei muito engraçado, porque desde criança, eu acompanhava o Gilberto Gil. Ele não é tão mais velho que eu. E é um tipo de música muito tradicional. A música brasileira tocada no violão, sabe? Adoro a formação dos acordes, as melodias... Acho que isso é único no mundo todo. É muito complexo. É muito romântico", conclui.

Campo obrigatório