Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após 20 anos, João Bosco lança clipe com filha Júlia; veja

Hiato de duas décadas desde a gravação do seu último video foi quebrado com a ajuda da filha, Julia Bosco, que divide os vocais da canção.

Após 20 anos, João Bosco lança clipe com filha Júlia; veja
Notícias ao Minuto Brasil

19:03 - 11/12/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura 'Ultra Leve'

Nem só de música pop vive o YouTube. A rede tem sido a aposta também para os lançamentos das criações de artistas consagrados da Música Popular Brasileira (MPB), como João Bosco. Nesta segunda-feira (11), o músico mineiro lançou o clipe de "Ultra Leve", após um hiato de duas décadas desde a gravação do seu último video, '"Enquanto Espero". A lacuna foi resolvida com a ajuda da filha, Julia Bosco, que divide com ele os vocais da canção.

A proposta do clipe teria surgido de Jorge Bispo, que assume a direção do vídeo, lançado no canal da gravadora Som Livre no YouTube. As cenas foram filmadas no Solar dos Abacaxis, no Rio de Janeiro, onde pai e filha cantam entre imagens projetadas da cidade - como pede a canção, que fala do mar e dos bairros cariocas.

+ 300 anos após primeira aparição, Nossa Senhora ganha documentário

“Ultra Leve“ faz parte do disco “Mano que zuera” (MPB discos/Som Livre), lançado em outubro deste ano. O álbum já recebeu indicação como Melhor Disco na premiação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). João Bosco ainda conquistou, recentemente, o Prêmio à Excelência Musical da Academia Latina da Gravação, durante a 18ª Entrega Anual do Grammy Latino.

Campo obrigatório