Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Eric Clapton revela que está ficando surdo e comenta luta contra vício

Aos 72 anos, guitarrista afirma que ainda pretende gravar pelo menos mais um álbum de estúdio

Eric Clapton revela que está ficando surdo e comenta luta contra vício
Notícias ao Minuto Brasil

05:51 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Entrevista

O guitarrista Eric Clapton, de 72 anos, afirmou que está perdendo a audição durante entrevista à BBC Rádio 2, nesta terça-feira (9). Um dos nomes mais renomados do mundo do rock, o músico admitiu que está com receio de subir aos palcos neste ano, temendo decepcionar o público.

"Ainda vou trabalhar. Tenho um show no Hyde Park [na programação do British Summer Time Festival, em Londres], em julho. A única coisa que me preocupa é que estou ficando surdo. Ouço zumbidos, mas minhas mãos ainda funcionam um pouco", contou.

+ Dois anos sem David Bowie: veja fatos e curiosidades sobre o 'camaleão'

Clapton também revelou estar sentindo outros sinais de desgaste físico. "Espero que as pessoas ainda venham me ver, mais do que apenas por curiosidade. Mas confesso que é incrível que eu ainda esteja aqui", revelou. "No ano passado, tive muita dor: começou com dores nas costas e se transformou em neuropatia periférica [fraqueza, dormência e dor nos nervos das mãos]. É difícil tocar guitarra e já aceitei que não tenho como melhorar."

O músico comentou ainda sobre sua luta contra o alcoolismo. "Por, pelo menos, 20 anos, fui um caso perdido. Eu já bebi mais do que vocês podem imaginar", disse. No entanto, o músico afirma querer gravar ao menos mais um álbum de estúdio "Não quero sair de cena até que eu seja capaz de me fazer passar vergonha."

Campo obrigatório