Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Liniker cancela show na Rússia e critica homofobia no país

Cantora se apresentaria na Casa Brasil, em Moscou, neste sábado (30)

Liniker cancela show na Rússia e critica homofobia no país
Notícias ao Minuto Brasil

10:53 - 28/06/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Intolerância

A banda Liniker e os Caramelows cancelou uma apresentação que faria no sábado (30) na Casa Brasil, espaço montando em Moscou para celebrar a cultura nacional, em razão de casos de homofobia na Rússia. As informações são do G1.

"Mesmo sabendo de episódios críticos de homofobia no país, [a cantora e sua banda] consideraram, em um primeiro momento, fazer da sua participação um ato político", informa uma nota divulgada pela assessoria de imprensa dos músicos.

"Após o início da competição, muitos casos de ataques a LGBTs ocorreram e é revoltante ver a maneira como o governo russo lida, ou melhor, não lida com a situação, como se alimentasse a intolerância", continua o texto. "Liniker e os Caramelows receberam muitas mensagens de fãs preocupados com a segurança da banda e da cantora Liniker".

+ São Paulo terá tributo a Freddie Mercury no mês do rock

O grupo ainda tem apresentações marcadas na Espanha, Estados Unidos e Canadá entre julho e setembro.

Gilberto Gil também teve um show cancelado no espaço no último dia 15. No entanto, a direção da Casa Brasil alegou que ocorreu "devido a entraves burocráticos entre o Brasil e a Rússia". Artistas como Hermeto Pascoal, Mart’nália e Curumin estão entre os nomes que ainda têm shows marcados no local.

Campo obrigatório