Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chico Buarque, Anitta e Pabllo Vittar concorrem ao Grammy 2018

Ao todo foram 14.000 projetos indicados que concorrem em 49 categorias diferentes

Chico Buarque, Anitta e Pabllo Vittar concorrem ao Grammy 2018
Notícias ao Minuto Brasil

14:34 - 20/09/18 por Folhapress

Cultura Música

A Academia Latina de Gravação anunciou na manhã desta quinta-feira (20) a lista de indicados para concorrer ao Grammy 2018 -o maior prêmio musical possível oferecido a um artista latino.

Ao todo foram 14.000 projetos indicados que concorrem em 49 categorias diferentes.

Chico Buarque, que concorre ao melhor álbum do ano com seu disco 'Caravanas', do ano passado, enfrenta nomes como o do espanhol Pablo Alborán e do colombiano J Balvin -recordista, somando oito indicações.

+ Avril Lavigne lança nova música após cinco anos de pausa na carreira

A funkeira Anitta disputa o prêmio como compositora nas categorias de melhor música urbana e melhor interpretação urbana, com a canção "Na Sua Cara", que também tem a participação de Pabllo Vittar e do grupo de música eletrônica Major Lazer.

Também concorrem Yamandu Costa, Hamilton de Holanda e Hermeto Pascoal como melhor álbum instrumental.

Elza Soares, Edu Loboo e João Bosco são outros nomes brasileiros que disputam a categoria de melhor álbum de música popular brasileira.

Os indicados ao Grammy são escolhidos através dos votos dos membros internacionais da Academia Latina da Gravação, representando toda diversidade gêneros musicais nos idiomas latinos, incluindo artistas , compositores, produtores, músicos, engenheiros de som e engenheiros de estúdio.

Os indicados de 2018 foram selecionados entre os projetos que foram inscritos entre primeiro de junho de 2017 e 31 de maio deste ano.

A rodada final de votação do prêmio, que será online, acontece no próximo dia 28 de setembro.

No dia 15 de novembro ocorre a entrega final dos prêmios, que será feita em Las Vegas, no MGM Grand Garden. Com informações da Folhapress.  

Campo obrigatório