Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motéis e hotéis apostam em promoções para atrair os namorados

Segundo especialista, estabelecimentos vêm se reinventando com novas suítes fachadas, cardápios e equipamentos

Motéis e hotéis apostam em promoções
 para atrair os namorados
Notícias ao Minuto Brasil

14:45 - 11/06/17 por Notícias Ao Minuto

Economia Fica a Dica

Para estimular os casais apaixonados a comemorarem o Dia dos Namorados, que neste ano cai em plena segunda-feira (12), motéis e hotéis prometem oferecer brindes, ofertas especiais e descontos de até 30%.

A Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) espera um crescimento de 20% em relação a 2016 do número de casais que celebra a data em motéis. Estima-se que cerca de 3 mil casais recorram a estes estabelecimentos para terem uma data especial.

"O mercado vem se reinventando com novas suítes e fachadas, cardápios e equipamentos", contou o presidente da ABMotéis, Eusébio Ribeirinha, ao Extra.

Uma parceria do site Guia de Motéis com a marca de preservativos Jontex permite que o cliente reserve com antecedência uma suíte em motéis do país, com direito a pacotes especiais que incluem refeições e o pagamento é facilitado em até três vezes.

Muitos casais também devem optar pelo conforto oferecido por hotéis. Diversos estabelecimentos oferecem jantares românticos e pacotes para casais.

Esta é a terceira melhor data comemorativa mais significativa também para o comércio, perdendo apenas para o Natal e do Dia das Mães. No entanto, o setor não tem projeções muito animadoras.

Os preços de serviços e presentes para o Dia dos Namorados subiram em média 4,78%, entre junho de 2016 e maio deste ano, de acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da FGV (IBRE), uma alta maior do que a inflação do período, que foi de 4,05%.

As refeições em restaurantes estão 5,73% mais caras neste ano. Entre as opções de lazer mais procuradas pelos casais, o teatro foi a que mais registrou alta (27,14%), seguida por show (12,92%) e cinema (6,91%). 

Leia também: Irã toma medidas em meio à preocupação de escassez de alimentos

Campo obrigatório