Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preocupado com 'maratona', Roger elogia sequência do Grêmio

Para Roger Machado, a sequência nas últimas semanas mantém o time gaúcho com chances de título nas duas competições

Preocupado com 'maratona', Roger elogia sequência do Grêmio
Notícias ao Minuto Brasil

09:39 - 27/09/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Esporte Satisfação

A vitória sobre o Avaí por 3 a 1, na noite de sábado, em Porto Alegre, renovou a confiança do elenco do Grêmio, na esteira da derrota para o Palmeiras, no fim de semana passado, pelo Brasileirão, e do empate com o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Para Roger Machado, a sequência nas últimas semanas mantém o time gaúcho com chances de título nas duas competições.

"Eu falei para os jogadores na palestra antes da partida que hoje seria o 15º jogo da maratona de 17. O acordo que fizemos era que nos mantivéssemos vivos na briga pelo título. E estamos passando bem por esta fase", declarou o treinador, que enfrentará novamente o Fluminense, na quarta-feira, no jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Apesar disso, Roger Machado admite preocupação com o estado físico do seu elenco. "Não há nada definido. Hoje [sábado] foi visível, nos últimos 10 minutos, a diferença do Avaí com uma semana cheia para treinar contra um time que jogou a apenas três dias. Sentimos no final, fomos pressionados, mas quero seguir nas duas [competições]."

Diante da "maratona", o técnico comemorou o triunfo sobre o Avaí como um fator motivador para as duas próximas partidas, principalmente contra o Fluminense. "Do ponto de vista da motivação para quarta-feira, passava muito por conquistar uma vitória e encarar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Era muito importante ter vencido da forma como a construímos o resultado. Da mesma forma, o jogo de quarta contra o Fluminense terá reflexos contra o Cruzeiro no final de semana. Foi um resultado importante", projetou, já pensando na próxima partida do Brasileirão, fora de casa. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório