Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ponte mantém pés no chão e reforça meta de não cair para Série B

Técnico Doriva garantiu que vai manter os planos da diretoria, que quer atingir os 46 pontos e escapar de vez do rebaixamento

Ponte mantém pés no chão e reforça meta de não cair para Série B
Notícias ao Minuto Brasil

19:53 - 05/10/15 por Notícias Ao Minuto

Esporte Foco

Depois que a Ponte Preta deu um enorme sufoco no empate com o líder Corinthians, era de se imaginar que o time iria tentar buscar as primeiras posições e, talvez, até beliscar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Doriva garantiu que vai manter os planos da diretoria, que quer atingir os 46 pontos e escapar de vez do rebaixamento.

"Temos que ter os pés no chão porque o Campeonato Brasileiro é muito difícil, com muitas oscilações, e temos que manter o foco para continuar jogando no nível em que estamos para atingir os objetivos o mais rápido possível", disse o treinador.

No momento, o time campineiro soma 41 pontos, em nono lugar, e antes do 2 a 2 com o Corinthians, vinha de quatro vitórias consecutivas. Faltam, então, cinco pontos para atingir a meta. O time ganhou folga até quarta-feira e depois começa a pensar no compromisso com o Palmeiras, dia 14, no Allianz Parque, pela 30.ª rodada.

Duas baixas já são certas. O lateral-direito Rodinei, que foi expulso, e o zagueiro Ferron, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Doriva vai contar com o retorno do volante Fernando Bob e pode ter também o volante Josimar, que está em fase final de recuperação de uma lesão muscular.

Na sexta-feira à tarde, a comissão técnica programou um jogo-treino com a Portuguesa, que disputa as quartas de final do Brasileiro da Série C. Neste treinamento, Doriva vai começar a fazer os primeiros testes para definir o time que tentará segurar o Palmeiras, que deve estar mordido após o vexame diante da Chapecoense, sendo goleado por 5 a 1. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório