Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Brasil fatura duas medalhas no Mundial de Juventude de Vela

Na competição, os brasileiros só foram superados pelos Estados Unidos

Brasil fatura duas medalhas no Mundial de Juventude de Vela
Notícias ao Minuto Brasil

15:49 - 03/01/16 por Estadao Conteudo

Esporte Foco

O Brasil já conquistou suas primeiras medalhas internacionais de 2016, ano da Olimpíada do Rio. Neste domingo, chegou ao fim o Mundial da Juventude de Vela, iniciado em 29 de dezembro em Langkawi, na Malásia, e o Brasil foi ao pódio em duas classes: na 420 Masculina (barco de iniciação ao 470), com prata, e na RS:X Masculina, bronze.

Na 420, a medalha foi obtida por Leonardo Lombardi e Rodrigo Luz, do Iate Clube do Rio. A dupla acabou em segundo lugar apesar das complicações de saúde de Leonardo, o timoneiro do barco. Eles só foram superados pelos Estados Unidos.

"A resistência baixou por causa da viagem e, com as atividades intensas da competição, ele ficou desidratado, teve insolação e ainda pegou uma gripe. O quadro ficou ruim, fomos quatro vezes ao hospital. Mas talvez a doença tenha feito ele manter o foco e conquistar a medalha", contou técnico da seleção brasileira, Bernardo Arndt.

Na RS:X Masculina, Brenno Francioli ficou com o bronze, enquanto o ouro foi para o francês Titouan Le Bosq e a prata com o argentino Francisco Saubidet. Outro bom resultado veio na 29er Masculino (satélite da 49er), em que Antônio Aranha e Alexander Essle ficaram em 10.º lugar. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório