Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

McLaren anuncia acordo de renovação por vários anos com Lando Norris na Fórmula 1

Aos 21 anos, Lando Norris estreou na Fórmula 1 em 2019, quando já mostrava o seu talento na McLaren - atuou como piloto de testes e de simulador nos dois anos anteriores

McLaren anuncia acordo de renovação por vários anos com Lando Norris na Fórmula 1
Notícias ao Minuto Brasil

09:05 - 19/05/21 por Estadao Conteudo

Esporte McLaren

Uma das revelações da Fórmula 1 nas últimas temporadas, o piloto Lando Norris seguirá por um bom tempo na McLaren. Nesta quarta-feira, véspera do início das atividades de pista do GP de Mônaco, a escuderia inglesa anunciou a renovação do contrato com o britânico não informando, no entanto, o tempo de duração do novo compromisso e limitando-se a dizer em um acordo de "vários anos".

Aos 21 anos, Lando Norris estreou na Fórmula 1 em 2019, quando já mostrava o seu talento na McLaren - atuou como piloto de testes e de simulador nos dois anos anteriores. Companheiro do espanhol Carlos Sainz Jr., terminou a temporada em 11.º lugar, cinco posições abaixo do colega. Na edição seguinte do Mundial, fechou em nono, obtendo o seu primeiro pódio na carreira: a terceira colocação na abertura do Mundial, o GP da Áustria, em junho.

Nos 42 GPs disputados até aqui, Lando Norris conquistou dois pódios - o outro foi o terceiro lugar no GP da Emilia-Romagna deste ano - e registrou duas voltas mais rápidas em corridas. Em 2021, o britânico tem a quarta colocação no campeonato, com 41 pontos.

"Estou encantado com a extensão do nosso acordo com Lando para 2022 e além", disse Zak Brown, diretor-executivo da McLaren. "Ele tem sido fundamental para nosso retorno à forma aqui na McLaren e estamos orgulhosos do crescimento que ele demonstrou desde que começou conosco, em 2017. Lando é um dos talentos mais brilhantes do grid da Fórmula 1 e estamos ansiosos para vê-lo crescer cada vez mais dentro e fora da pista", completou.

Com o anúncio, Lando Norris está garantido na equipe ao lado do australiano Daniel Ricciardo em 2022. "Nossa decisão de confirmar o futuro de longo prazo de Lando na McLaren foi muito direta. Lando nos impressionou desde o ano de estreia com suas performances e a evolução como piloto tem sido clara desde então", comentou Andreas Seidl, chefe da McLaren. "Ele é uma parte integral do nosso plano de recuperação e performance dele e o histórico dele até aqui, com dois pódios com a equipe nos últimos dois anos, mostra que ele é um competidor formidável na pista", elogiou.

"Assim como ele, temos uma forte ambição para nosso futuro juntos e estou satisfeito por continuarmos esta jornada no nosso próximo capítulo com Lando e a equipe", declarou Seidl. "Com Lando e Daniel, temos um line-up enormemente talentoso e empolgante e esse anúncio é um forte sinal de comprometimento com o próximo capítulo da McLaren a partir de 2022", acrescentou.

O piloto celebrou o novo vínculo contratual e ressaltou a meta que tem na Fórmula 1: conquistar o título. "Estou realmente satisfeito em estender a minha relação com a McLaren a partir de 2022. Tendo estado com o time já há quase cinco anos, me sinto muito parte de uma família aqui e não poderia imaginar começar a próxima fase da minha carreira em nenhum outro lugar", afirmou. "A McLaren tem sido um apoio enorme desde a minha época nas categorias menores e eu realmente curti aprender e me desenvolver como piloto desde então", frisou.

"Meu comprometimento com a McLaren é claro: a minha meta é vencer corridas e me tornar campeão mundial de Fórmula 1. E quero fazer isso com essa equipe. Desde 2017, nosso progresso foi consistente e temos ambições claras juntos para o futuro", anunciou Norris. "Quarto agradecer Zak e Andreas pela confiança que eles mostraram em mim desde o início, e a toda equipe por me darem um ambiente forte para continuar a minha carreira. Já tivemos momentos incríveis juntos que nunca esquecerei e, junto com Daniel e o resto da equipe, estou ansioso para lutar mais ainda por sucesso nos próximos anos", finalizou.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório