Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uefa pune Federação Inglesa por 'vandalismo' da torcida na semifinal da Eurocopa

O valor é referente à punição imposta após uma série de problemas registrados na partida, como a utilização de um laser no rosto do goleiro Schmeichel na hora do pênalti decisivo da prorrogação

Uefa pune Federação Inglesa por 'vandalismo' da torcida na semifinal da Eurocopa
Notícias ao Minuto Brasil

11:47 - 10/07/21 por Estadao Conteudo

Esporte Eurocopa

A Federação Inglesa de Futebol terá de desembolsar R$ 108 mil de multa por causa de atos hostis de sua torcida na semifinal da Eurocopa, contra a Dinamarca, em Wembley. O valor é referente à punição imposta após uma série de problemas registrados na partida, como a utilização de um laser no rosto do goleiro Schmeichel na hora do pênalti decisivo da prorrogação.

Um processo de investigação havia sido instalado na quinta-feira pelo departamento de controle, ética e disciplina da Uefa e a sentença saiu neste sábado. Antes da decisão com a Itália, ainda veio nova advertência, já que são esperados mais 66 mil torcedores na decisão novamente em Wembley.

A Uefa informou que a punição veio "devido à utilização do apontador laser, às perturbações durante os hinos nacionais e a iluminação de fogos de artifício." Foram três inflações detectadas portanto.

Além da tentativa de atrapalhar Schmeichel na hora do pênalti - o dinamarquês defendeu a cobrança, mas Kane fez no rebote -, os ingleses ainda desrespeitaram o hino rival e utilizaram sinalizadores na arquibancada naquela vitória por 2 a 1.

A Uefa não gostou de ver os ingleses assoviando na hora em que o hino da Dinamarca tocava no estádio de Wembley. Também não deixou passar em branco a utilização dos sinalizadores, proibido nas partidas, e deixou um recado que a repetição neste domingo pode custar punições posteriores nas eliminatórias para a Copa, até com perda de mando ou portões fechados.

Italianos já garantiram que não temem a pressão vinda das arquibancadas neste domingo. Resta saber se mostrarão isso em campo e chegarão ao bicampeonato da Eurocopa ou se a Inglaterra, enfim, buscará o inédito título.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório