Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Lorenzi elimina Tomic e encara Bellucci na semifinal em Quito

O tenista da Itália derrubou o cabeça de chave número 1 da competição, de nível ATP 250, ao exibir grande performance no saque

Lorenzi elimina Tomic e encara Bellucci na semifinal em Quito
Notícias ao Minuto Brasil

21:08 - 05/02/16 por Estadao Conteudo

Esporte Torneio

O italiano Paolo Lorenzi, número 59 do ranking, será o próximo adversário de Thomaz Bellucci no Torneio de Quito, no Equador. Lorenzi se credenciou para o confronto com o brasileiro, pela semifinal, ao eliminar nesta sexta-feira o australiano Bernard Tomic, principal favorito ao título, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5/7), 7/5 e 6/3.

O tenista da Itália derrubou o cabeça de chave número 1 da competição, de nível ATP 250, ao exibir grande performance no saque. Foram 25 aces no saibro equatoriano. Lorenzi superou com facilidade os números de Tomic, que cravou apenas oito aces, apesar de ser conhecido pelo forte serviço.

Com este grande rendimento no saque, Lorenzi buscou a virada no placar com uma sólida reação. Por coincidência, Bellucci vencera seu jogo nesta sexta também contando com bom saque. Anotou 15 aces em três sets contra o espanhol Pablo Carreño Busta.

Neste sábado, o número 1 do Brasil e 35º do mundo vai tentar vencer o italiano pela segunda vez. Eles já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Lorenzi no circuito profissional. Bellucci venceu o rival em um torneio de nível challenger, em 2013.

OUTROS RESULTADOS - Maior favorito ao título do Torneio de Montpellier, na França, o local Richard Gasquet venceu mais uma nesta sexta e avançou à semifinal. Para tanto, derrotou o cipriota Marcos Baghdatis por duplo 6/4. Neste sábado, enfrentará o alemão Dustin Brown, em busca da final, na qual poderá se consagrar tricampeão. Gasquet venceu em 2013 e 2015 e foi vice-campeão em Montpellier em 2014. A outra semifinal terá o local Paul-Henri Mathieu e outro alemão, Alexander Zverev. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório