Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Repórter deixa ESPN após se recusar a tomar vacina da Covid-19

Em um vídeo publicado ontem em seu perfil no Instagram, a jornalista afirmou que pediu que Grupo Disney, dono da emissora, abrisse uma exceção em sua política de vacinação para os funcionários, o que foi negado.

Repórter deixa ESPN após se recusar a tomar vacina da Covid-19
Notícias ao Minuto Brasil

05:59 - 18/10/21 por Folhapress

Esporte ALLISON-WILLIAMS

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - A repórter Allison Williams anunciou que está deixando a ESPN americana depois de ter comunicado à empresa que não se vacinará contra a Covid-19. Em um vídeo publicado ontem em seu perfil no Instagram, a jornalista afirmou que pediu que Grupo Disney, dono da emissora, abrisse uma exceção em sua política de vacinação para os funcionários, o que foi negado.


Allison, que costuma cobrir basquete e futebol americano universitário à beira do campo, alegou questões "éticas e morais" para recusar a vacinação, além de temores em relação a uma futura gravidez. Órgãos de regulamentação sanitária, como o americano CDC e a brasileira Anvisa, além dos próprios fabricantes, garantem que os imunizantes não acarretam riscos às gestantes ou à fertilidade de homens ou mulheres.


"Além da preocupação médica sobre meu desejo de ter outro bebê e receber essa injeção, eu também sou moralmente e eticamente não alinhada com isso", disse ela em vídeo no Instagram. "Eu tive que ir a fundo e analisar meus valores e minha moral, e ultimamente tenho que colocá-los em primeiro lugar.".


Em setembro, ela já tinha anunciado a recusa a se imunizar, classificando a decisão como "extremamente difícil". "Entendo que vacinas são essenciais no esforço de encerrar a pandemia, mas tomar a vacina nesse momento não é do meu interesse.".
Em maio, a ESPN anunciou que todos os seus 5.500 funcionários que trabalham em estádios e arenas deveriam se vacinar até agosto, já que os administradores desses espaços estavam exigindo que os profissionais que os frequentam estejam imunizados. Na ocasião, a ESPN informou que pedidos de exceção seriam analisados caso a caso.


O debate sobre a vacinação tem sido recorrente nos esportes americanos, já que figuras importantes de ligas como a NBA já se disseram contra a imunização. A situação é um reflexo do que acontece no país, onde movimentos antivacina têm expressão e influência no público.


Na ESPN Brasil, o comentarista Paulo Antunes foi alvo de críticas após defender o armador Kyrie Irving, que recusa a vacina, e sugerir que o imunizante "faz mal". "Eu respeito. Se ele não quiser tomar a vacina, ele não toma", disse Paulo no "ESPN League". "Se é uma vacina que vai funcionar ou não, depende, a vacina faz mal? A gente não sabe, porque geralmente demoram muitos e muitos anos de testes para aprovar uma vacina, e foi um negócio muito rápido aqui. Então eu consigo entender esse pensamento.".


Ontem, Paulo Antunes publicou um vídeo no Twitter dizendo que foi mal interpretado e que não é contra a vacinação.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório