Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Barcelona apresenta Ferrán Torres, mas ainda não inscreve reforço no Espanhol

Mateu Alemany, diretor esportivo do clube espanhol, garante que tudo está sendo feito para que ele possa estar disponível para o técnico Xavi Hernández

Barcelona apresenta Ferrán Torres, mas ainda não inscreve reforço no Espanhol
Notícias ao Minuto Brasil

14:10 - 03/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte Ferrán Torres

O Barcelona apresentou oficialmente nesta segunda-feira o atacante Ferrán Torres, contratado junto ao Manchester City por 45 milhões de euros (R$ 290 milhões na cotação atual), mas ainda não pode inscrever o jogador de 21 anos. Mateu Alemany, diretor esportivo do clube espanhol, garante que tudo está sendo feito para que ele possa estar disponível para o técnico Xavi Hernández.

"Sabemos onde estamos e os problemas que temos com o Fair Play Financeiro. Está sendo avaliado e tomaremos decisões para que a situação esteja resolvida e, assim, ele esteja disponível", disse o dirigente.

O problema não é novo para o Barcelona. Em agosto do ano passado, reforços como Memphis Depay, Eric García e Sergio Agüero também não foram inscritos de imediato pelo clube, que teve de vender Jean-Clair Todibo, Junior Firpo, Carles Aleñá e De la Fuente, além de reduzir os salários dos capitães da equipe.

Ainda segundo Alemany, existe a previsão de algumas saídas de jogadores nas próximas semanas que devem aliviar a folha salarial. O austríaco Yousouf Demir e o holandês Luuk De Jong, que estão emprestados, seriam os primeiros a deixar o clube. "A sua transferência (de Demir) ajudaria (a inscrever Ferrán Torres). Há muitas situações em marcha e para completar nesta semana para resolver a situação".

Alheio aos problemas burocráticos, Ferrán Torres não escondeu a alegria por voltar ao futebol espanhol. O jogador foi revelado no Valencia antes de ir para o Manchester City em 2020. "Estão sendo dias muito especiais. Muito grato ao presidente e aos dirigentes pela recepção. Estou ansioso para jogar no Camp Nou", afirmou o atacante, que se recupera de uma fratura no pé.

Pedido por Xavi Hernández após a aposentadoria precoce de Agüero para reforçar o ataque do Barcelona, Ferrán Torres elogiou o espanhol Pep Guardiola, seu técnico no Manchester City. "Aprendi muito, ele é um dos melhores treinadores do mundo. Tenho muitas memórias lindas", concluiu.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório