Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ronaldo compara situação do Cruzeiro a de paciente grave e explica saída de Fábio

Ronaldo adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro e inicia sua trajetória como gestor

Ronaldo compara situação do Cruzeiro a de paciente grave e explica saída de Fábio
Notícias ao Minuto Brasil

15:48 - 11/01/22 por Estadao Conteudo

Esporte Clube

O ex-jogador e empresário Ronaldo participou de sua primeira coletiva de imprensa no Cruzeiro nesta terça-feira e comparou a situação do clube a de um paciente grave na UTI. O Fenômeno adquiriu 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em dezembro e inicia sua trajetória como gestor.

"O cenário hoje é bem complicado. Encontramos um cenário trágico no clube. Diria que o Cruzeiro é um paciente grave na UTI e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia dessa condição, e que possamos fazer o máximo para que o Cruzeiro seja o clube grande que merece ser", disse.

Ronaldo também detalhou o processo de trabalho previsto, disse que quer inaugurar um novo padrão de gestão e afirmou que encontrou um "cenário trágico", com receitas já antecipadas e gastas.

"Isso não quer dizer que não vamos ter uma equipe competitiva. Ainda estamos descobrindo o tamanho do buraco que existe no clube. De imediato, nós temos algumas dívidas que não podem ser ignoradas que são as que podem gerar um transfer ban".

O Fenômeno explicou a saída do goleiro Fábio, que gerou protestos de torcedores, e disse que o clube é maior que qualquer atleta. Dentre algumas das discordâncias entre as partes na negociação, o Cruzeiro havia oferecido uma despedida ao ídolo ao fim do Campeonato Mineiro, mas o jogador queria um contrato até o fim do ano.

"O Fábio foi e vai ser sempre ídolo para o Cruzeiro. Nós fizemos um esforço muito grande para apresentar uma proposta decente a ele, respeitando a sua trajetória no clube. Infelizmente, durante a negociação, houve uma negativa por parte dele, o que nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo o sacrifício foi feito e precisamos virar a página. Os desafios do clube são gigantes. Toda vez que abrimos uma gaveta, encontramos uma surpresa negativa".

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório