Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Arsenal contrata goleiro David Raya, do Brentford e da seleção espanhola

Raya chega para brigar pela posição com o Aaron Ramsdale, titular do clube nas duas últimas temporadas

Arsenal contrata goleiro David Raya, do Brentford e da seleção espanhola
Notícias ao Minuto Brasil

09:15 - 16/08/23 por Estadao Conteudo

Esporte Europa

O Arsenal acertou nesta terça-feira a contratação do goleiro espanhol David Raya, emprestado até o final da temporada 2023/2024 pelo Brentford e com opção de compra ao fim do vínculo. Aos 27 anos, ele chega para brigar pela posição com o Aaron Ramsdale, titular do clube nas duas últimas temporadas.

"Com David se juntando a nós, estamos adicionando qualidade ao nosso elenco para atingirmos o nível mais alto possível em todas as competições", disse o ex-volante brasileiro Edu Gaspar, diretor esportivo do Arsenal.

De acordo com a imprensa britânica, o custo do empréstimo será de 3 milhões de libras (cerca de R$ 19 milhões na cotação atual). Caso queira manter o goleiro de forma definitiva após o período previsto, o Arsenal teria que pagar 27 milhões de libras (R$ 171 milhões) ao Brentford.

Presente em todas as rodadas da edição passada do Campeonato Inglês, na qual o Brentford terminou em nono lugar, Raya chamou a atenção tanto por suas defesas quanto por sua qualidade com a bola nos pés. Durante a temporada 2022/2023, teve 42,1% de aproveitamento em passes longos.

Raya também acumula convocações para a seleção espanhola. Foi chamado por Luis Enrique, hoje técnico do Paris Saint-Germain, para a Copa do Catar, mas não chegou a entrar em campo, pois era reserva de Unaí Simon.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório