Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Palmeiras tem 9% de chances de título do Brasileirão; risco de queda do Santos é de 53%

As chances dos paulistas serem campeões subiram para 9%

Palmeiras tem 9% de chances de título do Brasileirão; risco de queda do Santos é de 53%
Notícias ao Minuto Brasil

14:15 - 20/09/23 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol

A derrapada do Botafogo na liderança do Campeonato Brasileiro permitiu ao Palmeiras continuar sonhando com o título. Depois da vitória no último minuto sobre o Goiás na última rodada, o time palmeirense chegou aos 44 pontos e encurtou para sete a distância para os cariocas, que estacionaram nos 51 depois de duas derrotas seguidas, para Flamengo e Atlético-MG.

Com isso, as chances dos paulistas serem campeões subiram para 9%, contra 80,7% dos botafoguenses. Antes da Data Fifa, a probabilidade era menor do que 5%. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) após 23 partidas das 38 do torneio.

A 24ª rodada pode ser decisiva para os planos do Palmeiras na competição. O time paulista tem confronto direto fora de casa com o Grêmio, que está na cola dos palmeirenses, com 40 pontos, e também sonha com a possibilidade de título, apesar da probabilidade ser de apenas 3,3%. Os comandados de Abel Ferreira vão precisar torcer pelo rival Corinthians, que recebe o Botafogo na sexta-feira, para continuar na caça ao líder do campeonato.

Na rodada seguinte, o Palmeiras vai ter outra pedreira pela frente, enfrentando o Red Bull Bragantino, também fora de casa. O time de Bragança já venceu na 24ª rodada e chegou aos 42 pontos, ocupando momentaneamente a terceira colocação. As chances de título para a equipe do interior, porém, são baixas, ficando em 2,7%. O Botafogo irá receber o desesperado Goiás, no Engenhão. Fluminense e Flamengo, as outras equipes do G-6, correm bem por fora e contam com somente 1,3% e 1,1% de chances de título, respectivamente.

Na parte de baixo da tabela, o Santos continua ameaçado pelo rebaixamento. A heroica vitória no confronto direto com o Bahia deu sobrevida ao time da Baixada, que chegou aos 24 pontos, a um de deixar a zona da degola. O risco de queda dos santistas é de 53,7%. O Corinthians, com 27, ainda não consegue respirar aliviado e tem 15,1% de probabilidade de cair para a segunda divisão. Coritiba (93,6%), América-MG (89,4%), Vasco (49,3%), Bahia (41%) e Goiás (27%) são os outros ameaçados.

Confira as probabilidades do Brasileirão:

CHANCES DE TÍTULO

Botafogo - 80,7%

Palmeiras - 9,7%

Grêmio - 3,3%

Red Bull Bragantino - 2,7%

Fluminense - 1,3%

Flamengo - 1,1%

VAGA NA LIBERTADORES

Botafogo - 99,8%

Palmeiras - 93%

Red Bull Bragantino - 80,2%

Grêmio - 76,3%

Flamengo - 61,3%

Fluminense - 59,6%

Athletico-PR - 47,8%

Fortaleza - 33%

Atlético-MG - 29,1%

REBAIXAMENTO

Coritiba - 93,6%

América-MG - 89,4%

Santos - 53,7%

Vasco - 49,3%

Bahia - 41%

Goiás - 27%

Corinthians - 15,1%P

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório