Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Fluminense e Internacional iniciam semifinal brasileira pela Libertadores

Um dos duelos das semifinais será entre Fluminense e Internacional, que farão o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio.

Fluminense e Internacional iniciam semifinal brasileira pela Libertadores
Notícias ao Minuto Brasil

08:00 - 27/09/23 por Estadao Conteudo

Esporte Libertadores

A Copa Libertadores da América terá ao menos um brasileiro na final desta temporada. Um dos duelos das semifinais será entre Fluminense e Internacional, que farão o primeiro jogo nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio. A partida de volta está marcada para quarta-feira (dia 4), às 21h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Quem vencer no placar agregado, avança à final, enquanto um empate leva a definição da vaga aos pênaltis. O adversário sairá do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors, que começam a disputa na quinta-feira, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Mesmo caindo no grupo do River Plate e não vencendo nas últimas três rodadas, o Fluminense garantiu a liderança do Grupo D, com dez pontos, na primeira fase. No mata-mata, passou por Argentinos Juniors, da Argentina, e Olimpia, do Paraguai. Diante dos argentinos, os tricolores empataram o primeiro jogo, por 1 a 1, e depois venceram por 2 a 0. Já contra os paraguaios, a classificação veio com duas vitórias: 2 a 0, em casa, e 3 a 1, fora.

O trunfo do Fluminense é seu retrospecto em casa na competição. Em cinco jogos, conquistou quatro vitórias e um empate, ou seja, está invicto. Na temporada, também não ignorou o Brasileirão, ocupando a quinta colocação com 41 pontos.

O técnico Fernando Diniz só tem um dúvida: a condição do meia Paulo Henrique Ganso. O maestro do time vem sofrendo com dores no joelho. Se tiver condições, será titular e a escalação que goleou o River Plate por 5 a 1 na fase de grupos, em maio, será repetida pela primeira vez.

Naquele jogo, o atacante Keno saiu lesionado e, depois, Alexsander também se machucou. Se Ganso não puder jogar ou iniciar no banco, John Kennedy será titular.

Diniz garantiu que o elenco está se empenhando ao máximo e que sabe o potencial que tem em mãos. "O time está bem consciente do que tem. É uma jornada que começou ano passado e estamos nos empenhando ao máximo. Esperamos poder contar com todos para fazer o melhor jogo possível. São dois jogos de casa cheia. Estão todos muito focados e esperamos entregar o nosso máximo."

O Internacional também terminou a fase de grupos na liderança do Grupo B, com 12 pontos, de forma invicta. No mata-mata, surpreendeu ao eliminar o River Plate e, depois, passou pelo Bolívar, da Bolívia. Contra os argentinos, o time brasileiro perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, mas devolveu o placar em casa e venceu a disputa de pênaltis por 9 a 8. Diante do Bolívar, mesmo na altitude de La Paz, venceu por 1 a 0 e, como mandante, fez 2 a 0.

O retrospecto do Internacional jogando fora de casa nesta edição tem cinco jogos, com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Entretanto, o time foi se concentrando na competição continental e está em uma posição modesta no Brasileirão: 13º com 29 pontos, apenas quatro a mais do que o Bahia, que abre a zona de rebaixamento, em 17º com 25.

Para montar o time, o técnico Eduardo Coudet não deve inovar muito, mas fará alterações, já que conta com retornos importantes. O zagueiro Vitão e o volante Johnny, recuperados de lesão, devem entrar como titulares, mesmo após um mês sem jogar. Outra novidade será Hugo Mallo na lateral-direita no lugar de Fabricio Bustos. A justificativa é que o espanhol tem características mais defensivas, que poderão ser de ajuda para segurar Marcelo e Keno, adversários que atuam pelo lado esquerdo.

Coudet fez elogios a Diniz e ao Fluminense e espera um grande jogo. "O Fluminense é um grande time, que vem fazendo bons jogos. Tem um treinador que está há bastante tempo, com uma ideia clara. É uma ideia que gosto. Admiro ele. Sempre pergunto para o Lucho (González), que foi treinado por ele, se tem algo que podemos ‘roubar’. Com certeza será um grande confronto."

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório