Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cruzeiro faz confronto direto com o Goiás para sair do Z-4 do Brasileirão

O Cruzeiro fará um confronto direto pela permanência diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO

Cruzeiro faz confronto direto com o Goiás para sair do Z-4 do Brasileirão
Notícias ao Minuto Brasil

11:24 - 27/11/23 por Estadao Conteudo

Esporte Brasileirão

A última partida da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro será realizada nesta segunda-feira, às 21h. Empurrado para a zona de rebaixamento por conta dos resultados da rodada, o Cruzeiro fará um confronto direto pela permanência diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).

Na Data Fifa, o Cruzeiro realizou seus dois jogos atrasados e conseguiu respirar ao vencer o Fortaleza, por 1 a 0, e empatar com o Vasco, por 2 a 2, chegando a 41 pontos. Por conta da vitória do Bahia, por 5 a 1 diante do Corinthians, o time celeste abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, e precisa de ao menos um empate para deixar a posição.

O Goiás está em situação bastante delicada, com 35 pontos, em 18º lugar, cada vez mais perto do rebaixamento, que já tem Coritiba (29) e América-MG (21) confirmados. O time goiano vem de duas derrotas seguidas: para o Santos, por 1 a 0, e para o Atlético-MG, por 2 a 1. Dentro de casa, não vence há três jogos. Além do Santos, perdeu para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, e empatou com o Vasco, por 1 a 1.

O técnico Paulo Autuori terá o retorno de Lucas Silva para montar a escalação. Recuperado de lesão no joelho, o volante disputa vaga com Ian Luccas, mas deve ficar no banco e voltar aos poucos.

Por outro lado, o meia Nikão, desfalque diante do Vasco por conta de uma indisposição, não foi relacionado, pois perdeu os últimos treinos. O atacante Arthur Gomes é outra baixa, por suspensão. Wesley e Rafael Elias disputam para formar dupla ofensiva com Bruno Rodrigues.

Autuori voltou a pedir calma ao time para pensar em um jogo por vez. "Temos que ter tranquilidade de ir para o jogo, com a consciência total de sair de lá com a vitória, que é o resultado que nos interessa e que coloca uma situação bastante tranquila. Tranquila é um pouco presunçoso. Situação menos desconfortável", explicou.

A principal mudança no Goiás é no comando técnico. Com a demissão de Armando Evangelista, o técnico do sub-20, Mário Henrique, ficará no cargo até o fim da temporada. Para montar a escalação do Goiás, ele não poderá contar com o volante Morelli, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Uma opção para substituí-lo é Guilherme, que volta após cumprir suspensão.

O treinador também deve voltar com a linha defensiva com quatro jogadores, promovendo a entrada do lateral-esquerdo Hugo para a saída do zagueiro Sidimar. O meia Julián Palacios também deve ser outra alteração, saindo o atacante Anderson Oliveira.

Mário Henrique agradeceu a confiança da diretoria do Goiás e mostrou confiança em uma recuperação. "Estou preparado para essa oportunidade que me foi dada e vou agarrar com todas as forças para poder dar o meu melhor. Espero poder fazer com que os atletas se sintam cada vez mais prestigiados e que possamos sair desse sufoco em que estamos o mais rápido possível", projetou.

Leia Também: Ancelotti se diz 'honrado', mas nega de novo acerto com a CBF em comandar a seleção brasileira

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório