Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Grêmio confirma renovação e garante permanência de Renato Gaúcho por mais uma temporada

Ele terá ao seu lado os auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.

Grêmio confirma renovação e garante permanência de Renato Gaúcho por mais uma temporada
Notícias ao Minuto Brasil

15:58 - 30/12/23 por Estadao Conteudo

Esporte Renovação

O Grêmio anunciou neste sábado a renovação de contrato do técnico Renato Gaúcho, que continuará à frente do clube até o fim de 2024. A oficialização aconteceu bem quando o nome do treinador vinha sendo ventilado na seleção brasileira após a permanência de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Ele terá ao seu lado os auxiliares técnicos Alexandre Mendes, Marcelo Salles e Victor Hugo Signorelli.

"Vamos para mais um ano de muito trabalho e muitos desafios. Gostaria de agradecer ao presidente Guerra e a toda diretoria por confiar no nosso trabalho. E também quero agradecer a nossa torcida. Vocês foram fundamentais em 2023 e serão muito mais em 2024. Teremos muitos desafios importantes e o torcedor pode ter certeza de que o Grêmio virá muito forte. Obrigado por todo carinho. Feliz Ano Novo, torcida Tricolor. Vamos juntos, sempre", afirmou Renato Gaúcho.

Na atual temporada, Renato comandou a equipe nas conquistas do tetracampeonato da Recopa Gaúcha e do hexacampeonato no Gauchão. No ano de retorno à elite, pelas competições nacionais, levou o clube até as semifinais da Copa do Brasil e ao vice-campeonato do Brasileirão, garantindo vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Renato é o treinador que mais esteve à frente do comando técnico do clube. São 483 jogos, em quatro passagens. Em seu currículo, possui as conquistas da Copa do Brasil (2016), Copa Libertadores (2017), Recopa Sul-Americana (2018), Campeonato Gaúcho (2018, 2019, 2020 e 2023) e Recopa Gaúcha (2019 e 2023).

Como primeira missão, Renato Gaúcho terá que adaptar um novo estilo ao Grêmio, já que perdeu o atacante Luis Suárez, principal jogador no vice-campeonato do Brasileirão, para o futebol dos Estados Unidos. O clube anunciou até o momento apenas dois reforços: o volante Dodi e o meia-atacante Soteldo, ambos do Santos. Recentemente, o clube renovou também os vínculos dos goleiros Caíque e Gabriel Grando, os zagueiros Bruno Uvini, Pedro Geromel e Natã, e o lateral João Pedro, todos com o aval de Renato Gaúcho.

A estreia do Grêmio no Campeonato Gaúcho será no dia 21 de janeiro, diante do Caxias, no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS).

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório