Meteorologia

  • 24 JULHO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Luisa Stefani é eliminada na chave de duplas no Aberto da Austrália

Elas foram derrotadas pela taiwanesa Su-wei Hsieh e pela belga Elise Mertens por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h23min de jogo

Luisa Stefani é eliminada na chave de duplas no Aberto da Austrália
Notícias ao Minuto Brasil

13:48 - 24/01/24 por Estadao Conteudo

Esporte Luisa Stefani

A brasileira Luisa Stefani se despediu do Aberto da Austrália nesta quarta-feira. A principal tenista de duplas do País foi eliminada nas quartas de final, ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas foram derrotadas pela taiwanesa Su-wei Hsieh e pela belga Elise Mertens por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, em 1h23min de jogo.

Hsieh e Mertens eram as favoritas na partida por serem as cabeças de chave número dois. Luisa e Schuurs formavam a dupla cabeça número nove em Melbourne. Na semifinal, taiwanesa e belga vão enfrentar a australiana Storm Hunter e a checa Katerina Siniakova, cabeças número três, que eliminaram a alemã Laura Siegemund e a checa Barbora Krejcikova por 4/6, 7/5 e 6/4.

Apesar da derrota, Luisa obteve sua melhor campanha em Melbourne. Até então, em duas participações, ela nunca havia passado das oitavas de final nas duplas femininas. Mas, na chave mista, é a atual campeã, ao lado do brasileiro Rafael Matos - eles já se despediram da competição nesta chave também.

Com a queda de Luisa, o Brasil fica sem representantes no primeiro Grand Slam da temporada. Nas chaves de simples, Beatriz Haddad Maia e Thiago Wild foram derrotados ainda na primeira semana do torneio, que será encerrado no fim de semana.

CHAVES DE SIMPLES

Nesta madrugada de quarta, novos semifinalistas foram definidos nas chaves de simples do Aberto da Austrália. No masculino, o russo Daniil Medvedev precisou de cinco sets para superar o polonês Hubert Hurkacz por 3 a 2, com parciais de 7/6 (7/4), 2/6, 6/3, 5/7 e 6/4. Seu adversário na semifinal sairá do duelo entre o espanhol Carlos Alcaraz e o alemão Alexander Zverev.

No feminino, os dois confrontos das semifinais estão definidos. Um deles reunirá a ucraniana Dayana Yastremska e a chinesa Zheng Qinwen, ambas estreantes nesta fase em torneios de Grand Slam.

Yastremska, 93ª do mundo, se tornou a segunda tenista a sair do qualifying e alcançar a semi da competição australiana na era aberta (desde 1968) - a primeira foi Christine Storey, em 1978. Qinwen, por sua vez, é a atual 15ª do ranking. Mas já garantiu a entrada no Top 10 pela primeira vez na carreira com a sua grande campanha em Melbourne.

Yastremska avançou ao superar a checa Linda Noskova por 6/3 e 6/4, enquanto Qinwen despachou a jovem russa Anna Kalinskaya por 6/7 (4/7), 6/3 e 6/1. A outra semifinal terá a americana Coco Gauff e a belarussa Aryna Sabalenka, que vão reeditar a última final do US Open, vencida por Gauff.

RECORDE NAS DUPLAS

O veterano Rohan Bopanna se tornou nesta quarta o tenista mais velho da história a alcançar o topo do ranking. O indiano de 43 anos assegurou o feito ao avançar às semifinais das duplas masculinas do Aberto da Austrália. Ele e seu companheiro, o local Matthew Ebden, superaram os argentinos Máximo González e Andrés Molteni por 6/4 e 7/6 (7/5).

Leia Também: Palmeiras aposta em fator casa atrás da primeira vitória no Paulistão diante da Inter

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório