Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Verstappen celebra vitória tranquila no GP do Japão: 'Não poderia ter sido melhor'

Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, largaram na primeira fila no Circuito de Suzuka, na terceira dobradinha da equipe em quatro corridas em 2024.

Verstappen celebra vitória tranquila no GP do Japão: 'Não poderia ter sido melhor'
Notícias ao Minuto Brasil

18:15 - 07/04/24 por Estadao Conteudo

Esporte Fórmula 1

Vencedor do GP do Japão de maneira dominante neste domingo, Max Verstappen demonstrou grande satisfação pela recuperação após o abandono na Austrália. "Foi muito bom. Tudo correu muito bem, os pit stops correram bem, a estratégia funcionou bem. Não poderia ter sido melhor."

Verstappen e seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, largaram na primeira fila no Circuito de Suzuka, na terceira dobradinha da equipe em quatro corridas em 2024. Verstappen completou a prova cerca de 12 segundos à frente de Perez, que estava com mais oito segundos de vantagem para Carlos Sainz, da Ferrari.

O piloto classificou o mau resultado na Austrália como um pequeno contratempo. "Estou muito feliz por estarmos de volta ao topo", afirmou ele, lembrando que a recuperação aconteceu no Japão, país da fornecedora de motores da equipe que vem dominando a Fórmula 1 nas últimas temporadas. "Uma grande torcida, diante da Honda. É fantástico vencer aqui."

Max Verstappen é o líder do Mundial com 77 pontos, seguido por Pérez com 64 e por Charles Leclerc, da Ferrari, com 59. A próxima etapa da Fórmula 1 acontece na China, cujo GP será disputado pela primeira vez desde 2019. O final de semana contará com a corrida Sprint. "Vai ser bastante agitado", disse o holandês. "Não vamos lá há algum tempo. Será bastante interessante."

Além de Verstappen ampliar sua vantagem no campeonato, a Red Bull está agora com 21 pontos de vantagem sobre a Ferrari na disputa entre Construtores. Max Verstappen e Red Bull buscam conquistar essa dobradinha pela terceira temporada consecutiva.

ENTEADA VIBRA COM VITÓRIA

Durante a cerimônia de premiação, na execução do hino nacional da Holanda, a enteada de Verstappen, Penelope, foi flagrada em euforia: "Max, yeah!", gritou repetidas vezes. Ao lado da mãe, Kelly Piquet, a menina passou a acompanhar as aventuras do padrasto nas pistas.

Ela esteve presente no GP da Austrália, onde conheceu a garagem da Red Bull, mas não pôde presenciar Verstappen completar a prova por causa de um incêndio no carro. "Ela me perguntou por que eu havia abandonado (a corrida na Austrália). E eu disse: ‘O carro estava pegando fogo!’", lembrou o holandês. "No final, acho que Kelly ficou feliz por nada ter acontecido hoje. Porque caso contrário, é claro, ela pode sentir que traz azar."

Penelope é filha do piloto russo Daniil Kvyat, com quem Kelly se relacionou antes de conhecer Verstappen. Aos 4 anos de idade, ela já viralizou várias vezes em momentos descontraídos ao lado do padrasto. E, neste domingo, recebeu um carinhoso abraço dele após a prova.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório