Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com goleada, EUA se recuperam de tropeço em estreia

Os Estados Unidos passaram por cima do adversário no primeiro tempo

Com goleada, EUA se recuperam 
de tropeço em estreia
Notícias ao Minuto Brasil

05:08 - 08/06/16 por Folhapress

Esporte Torneio

A seleção dos Estados Unidos se recuperou em grande estilo da derrota em sua estreia na Copa América Centenário, diante da Colômbia. Na noite desta terça-feira (7), o time da casa enfrentou a Costa Rica em Chicago e goleou um de seus principais rivais no futebol por 4 a 0. Foi a maior goleada da história do confronto.

O resultado foi uma bênção para o alemão Jürgen Klinsmann, técnico da equipe americana. Ele vem sendo criticado pela imprensa do país há algum tempo e a pressão só aumentou depois da derrota para os colombianos.

Com a vitória, os Estados Unidos chegaram a três pontos no Grupo A, com saldo positivo de dois gols. Já a Costa Rica, que tem jogado muito menos do que na Copa do Mundo de 2014, torneio do qual foi a principal surpresa, tem apenas um ponto e saldo negativo de quatro gols. Está, portanto, em situação muito delicada.

Os Estados Unidos passaram por cima do adversário no primeiro tempo. Com gols de Dempsey (de pênalti), Jones e Wood, o time americano praticamente decidiu o jogo, para alegria e alívio de sua torcida, que lotou o estádio Soldier Field.

Na segunda etapa, a Costa Rica chegou a ter algumas chances para diminuir a desvantagem, mas falhou. Os americanos, por outro lado, foram mais eficientes e marcaram o quarto gol com Zusi. Nos minutos finais, a equipe da casa perdeu algumas boas oportunidades para ampliar a goleada. Com informações da Folhapress.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório