Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Giba é nomeado presidente da Comissão de Atletas da FIVB

"É uma honra enorme ser nomeado presidente desta Comissão", disse ele

Giba é nomeado presidente da Comissão de Atletas da FIVB
Notícias ao Minuto Brasil

22:10 - 15/07/16 por Estadao Conteudo

Esporte Futebol Internacional

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB, na sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira a criação da Comissão de Atletas, com o objetivo de melhorar a relação entre a entidade e os jogadores. O ex-jogador Giba, três vezes campeão mundial pela seleção brasileira, foi designado para presidir essa comissão, que será formada por 10 atletas, de nove nacionalidades diferentes. A Comissão será oficialmente lançada durante os Jogos Olímpicos do Rio.

"É uma honra enorme ser nomeado presidente desta Comissão. Para mim, é uma forma também de reconhecimento pelos 20 anos defendendo o meu País e viajando o mundo também divulgando o voleibol e angariando fãs. Com esta nomeação, poderei fazer o que sempre sonhei esportivamente, que é melhorar o vôlei e ajudar atletas e pessoas a melhorarem sua qualidade de vida", declarou Giba.

A Comissão de Atletas ainda conta com outro brasileiro, Emanuel Rego, do vôlei de praia. Completam a lista o sérvio Vladimir Grbic, nomeado secretário, a russa Ekaterina Gamova, o alemão Julius Brink, a chinesa Xue Chen, a italiana Eleonora Lo Bianco, o polonês Bartosz Kurek, a norte-americana Kerri Walsh e a sul-coreana Kim Yeon-Kyung. Com informações do Estadão Conteúdo.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório