Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

França acusa Itália de 'entregar' partida no vôlei masculino

Derrota provocou a eliminação dos franceses

França acusa Itália de 'entregar' 
partida no vôlei masculino
Notícias ao Minuto Brasil

15:25 - 16/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Polémica

Os jogadores da França acusaram a Itália de "entregar" a partida contra o Canadá, provocando assim a eliminação do time francês ainda na fase de grupos.   

"Os italianos jogaram mal e perderam voluntariamente a partida", disparou o francês Earvin N'Gapeth - que atua profissionalmente no Módena, da Itália.    A revolta dos franceses é provocada porque, com a derrota para o Brasil, eles ainda teriam chances de avançar às quartas como o quarto melhor time do grupo. Porém, com a derrota italiana, os canadenses conseguiram se classificar.   

O técnico da Azzurra, Gianlorenzo Blengini, reagiu com indignação às acusações e disse que colocou jogadores que não vinham como titulares pelo fato da Itália já estar classificada e em primeiro lugar na chave.   

"Nunca pensei nisso. Nós só gerimos algumas situações que para nós eram prioritárias. Eu reuni minha comissão sobre as prioridades e analisamos a possibilidade de fazer isso. Buscamos ter a formação que estava rendendo mais e eles jogaram buscando fazer o resultado", ressaltou Blengini.   

Segundo o treinador, seu time não conseguiu a vitória "porque o Canadá jogou muito bem, fez muitas defesas e acredito que mereceu a vitória".   

Nas partidas que definiram os classificados na noite desta segunda-feira, o Brasil venceu a França por três sets a um e o Canadá venceu pelo mesmo resultado a Azzurra. (ANSA)

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório