Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadador impedido de deixar o Brasil voltou para os EUA há 2 dias

Ryan Lochte se envolveu em um polêmico caso de assalto no Rio

Nadador impedido de deixar o Brasil
voltou para os EUA há 2 dias
Notícias ao Minuto Brasil

18:44 - 17/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Voo

O nadador americano Ryan Lochte, envolvido na polêmica de um suposto assalto quando voltava de uma boate para a Vila dos Atletas, voltou para os Estados Unidos na última segunda. A Polícia Federal, de acordo com o G1, informou que o atleta viajou em um voo comercial, o que foi confirmado pelo advogado de Lochte, segundo o jornal americano NYTimes.

Lochte e outro atleta prestaram queixa de roubo na polícia do Rio, mas a versão que os dois nadadores norte-americanos deram à Polícia Civil sobre o suposto assalto foi desmentida por imagens de câmeras de segurança da Vila Olímpica. A gravação, revelada pelo jornal britânico Daily Mail, mostra Ryan Lochte, James Feigen, Gunnar Bentz e Jack Conger chegando à Vila Olímpica às 6h56m. No depoimento, Lochte e Feigen afirmaram ter saído de uma festa na Lagoa às 4h, quase 3h antes. Gunnar Bentz e Jack Conger não prestaram depoimento.

Hoje, a juíza Keyla Blank, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, proibiu que os dois que prestaram queixa deixem o Brasil, mas apenas James Feigen ainda estaria no país.

O advogado de Lochte, Jeff Ostrow, declarou ter ficado surpreso com a decisão da justiça:

“Ele cooperou com as autoridades e prestou um depoimento para a Polícia Turística, Departamento Americano, FBI e qualquer outra pessoa que pediu para estar presente”, disse o advogado.

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório