Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nadadores americanos mentiram sobre assalto, conclui Polícia Civil

De acordo com a investigação, o assalto contra Ryan Lochte e outros três atletas dos EUA não aconteceu

Nadadores americanos mentiram sobre 
assalto, conclui Polícia Civil
Notícias ao Minuto Brasil

12:32 - 18/08/16 por Notícias Ao Minuto

Esporte Medalha

Os nadadores dos Estados Unidos mentiram sobre o assalto que eles sofreram na madrugada do último domingo (14) após saírem da Casa França, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, o roubo não aconteceu. Os atletas, na verdade, se envolveram em uma confusão em um posto de gasolina.

De acordo com o Extra, as suspeitas policiais ganharam força quando os nadadores americanos Gunnar Bentz e Jack Conger se negaram a falar ao serem retirados de um voo da American Airlines do Rio para Atlanta na noite desta quarta-feira (17).

Funcionários do posto de gasolina foram à polícia durante esta madrugada, negaram a história contada por Lochte e Feigen e deram uma nova versão ao vaso. Os agentes da polícia estão analisando as imagens de segurança do posto, que mostram o momento do desentendimento dos atletas com funcionários.

No vídeo, um dos atletas tenta invadir o banheiro do posto Shell da Avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, mas é contido por seguranças. A briga começa nesse momento.

Em entrevista à NBC, dias atrás, Ryan Lochte disse que no assalto, ele e os amigos tiveram armas apontadas para si e foram obrigados a deitar no chão.

“O táxi foi parado por uns caras que mostraram distintivos policiais. Não havia carro de polícia com suas luzes, apenas esses distintivos. Eles sacaram as armas e falaram para sairmos do carro, para que nos deitássemos no chão. Os outros três obedeceram, mas eu me recusei. Disse que não havia feito nada errado, então não deitaria. Mas um deles puxou a arma, colocou na minha testa e disse "deita no chão". Levantei as mãos e falei que tudo bem, que iria deitar. Ele pegou nosso dinheiro, levou minha carteira, mas deixou meu celular e documentos, minha credencial” contou o medalhista em seu relato.

Leia também:

Nadador dos EUA brigou com segurança e quebrou banheiro de posto

Nadadores são atacados por brasileiros nas redes sociais: ‘Mentirosos’

Após assalto confuso, Justiça proíbe nadadores de deixarem o Brasil

Transmissões ao vivo dos jogos dos principais times do Brasileirão!

Veja resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do mundo do esporte

Obrigado por ter ativado as notificações do Esporte ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório